São dicas práticas e simples, mas que podem fazer grande diferença se considerarmos que nem todos os candidatos dão a devida atenção para essa etapa.
Carreira
Pesquise sobre a empresa, quanto mais informações souber, melhor será seu desempenho: estude a área de atuação, missão e propósito que a empresa comunica perante a sociedade.
Carreira
1
Confira o endereço e como chegará até lá, para se planejar: se você foi chamado para uma entrevista em um local que desconhece o endereço
Carreira
2
planeje-se com antecedência e veja quais são as melhores rotas conforme o seu meio de transporte.
Carreira
Seja cordial desde a portaria: use a educação e cordialidade com todas as pessoas que cruzarem o seu caminho, independente de qual situação você esteja inserido.
Carreira
3
Escute mais: o recrutador é o responsável por conduzir a entrevista, e não o contrário. Haverá momentos para você
Carreira
4
desenvolver suas falas e se expressar, mas tenha cuidado para não “quebrar” o roteiro criado previamente pelo profissional do RH.
Carreira
Tente sempre responder o que for questionado: para te ajudar neste item, faça o exercício de tentar adivinhar quais possíveis
Carreira
5
perguntas serão realizadas durante a conversa. Dessa forma, ficará mais fácil elaborar respostas e até mesmo pesquisar algum assunto que você não domine completamente.
Carreira
Faça seus questionamentos: Se surgir algum questionamento sobre o funcionamento da operação, plano de carreira, benefícios, e demais informações que façam sentido para você, não hesite em perguntar. Não saia com dúvidas.
Carreira
6