7 Documentos OBRIGATÓRIOS para receber o Auxílio-Doença

O primeiro passo para ter direito ao auxílio-doença é conhecer os seus requisitos. No total, o INSS exige três requisitos básicos para o segurado solicitar o benefício, aos quais são:

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O principal requisito é ser segurado da Previdência, porém, ainda que você tenha parado de pagar, é possível continuar como segurado por algum tempo.  É possível receber o auxílio-doença após cumprir estas 3 regras:

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Estar temporariamente incapaz de trabalhar; É necessário estar na qualidade de segurado; Ter no mínimo carência de 12 meses.

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Nota! No caso da qualidade de segurado, ela vem com a carência mínima, ou seja, possui qualidade de segurado, todo aquele que possui as contribuições mínimas exigidas pelo INSS.

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Documentos para pedir o auxílio-doença

Atualmente, está mais fácil comprovar as informações necessárias para conseguir a liberação do auxílio-doença, afinal, os dados e o histórico do trabalhador estão contidos no CNIS.

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Neste sentido, vejamos a seguir a lista de documentos obrigatórios para solicitar o auxílio-doença: 1. Documento de identidade com foto e legível; 2. Número do CPF;

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3. Carteira de trabalho ou carnês de contribuição e demais documentos que comprovem pagamento ao INSS;

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4. Documentação relacionada ao seu tratamento, como, laudos, atestados, exames, relatórios, etc. Que serão analisados na perícia médica do INSS e que ajudarão na aprovação do pedido);

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5. Para o empregado com carteira assinada: declaração da empresa informando a data do último dia trabalhado; 6. Comunicação de acidente de trabalho (CAT), caso a solicitação seja por acidente;

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7. Para o segurado especial (trabalhador rural, lavrador, pescador): documentos que comprovem esta situação, como contratos de arrendamento, entre outros.

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