7 faculdades que mais fazem super-ricos no Brasil e no todo mundo
Um estudo publicado pelo instituto de pesquisas Wealth-X conseguiu identificar as faculdades que formam mais super-ricos.
Para chegar ao nível de super-ricos foram considerados apenas pessoas com fortuna superior a 30 milhões de dólares (R$ 148 milhões na cotação atual).
Conheça a seguir as faculdades, no entanto, lembre-se que, não basta escolher o curso em questão, é preciso estratégia, muito planejado, disciplina e foco.
Economia: formação popular entre bilionários, incluindo 16 dos 100 da lista da Forbes, com muitos graduados da Harvard University, como Bill Gates, e da Universidade da Pensilvânia, como Elon Musk.
Negócios: área escolhida por líderes empresariais, com foco em planejamento financeiro e gestão de pessoas, ensinada em diversas universidades brasileiras e internacionais.
Engenharia: Jeff Bezos, o fundador da Amazon, é um exemplo, já Bernard Arnault, eleito o homem mais rico do mundo, possui formação em engenharia civil pela Universidade de Paris.
Finanças: curso que oferece formação integral em gestão financeira, escolhido por diversos líderes e empreendedores no setor privado.
Contabilidade: fundamental na gestão empresarial, escolhida por líderes empresariais para compreender melhor as finanças e a administração.
Direito: escolha de personalidades como Barack e Michelle Obama, com formação em direito pela Universidade de Harvard, preparando para atuação no setor jurídico e público.
Administração: popular entre herdeiros de grandes empresários, como alguns formados pela USP, enfatizando o planejamento estratégico e gerenciamento de organizações.