7 passos para solicitar a aposentadoria online

Para a utilização da plataforma Meu INSS, será necessário realizar um cadastro com login e senha que poderá ser a sua conta Gov.Br. Os brasileiros podem usar as duas versões da plataforma, sendo elas:

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Site do Meu INSS; Aplicativo Meu INSS (disponível para celulares Android e iOS).

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Após o cadastro ou login com sua conta gov.br, será possível ter acesso a absolutamente todas as funções disponíveis na plataforma, assim como realizar diversos serviços que antes era necessário ir em uma agência.

Um ponto importante a se destacar é que para casos de solicitação de aposentadoria, revisão, pensão, auxílio, averbação ou certidão de tempo de contribuição, é importante contar com a ajuda de um advogado, para garantir a correta solicitação.

Solicitando a aposentadoria pelo Meu INSS

Para solicitar a aposentadoria pelo Meu INSS é super simples, confira:

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Acesse a plataforma Meu INSS; Faça login com sua conta Gov.Br;

1. 2.

Na página principal clique em “Agendamentos/ Requerimentos” no menu superior; Clique em “Novo requerimento”;

3. 4.

Selecione “Aposentadoria por Idade Urbana” ou “Aposentadoria por Tempo de Contribuição” a depender de qual aposentadoria você planeja pedir;

5.

Informe todos os dados solicitados no formulário (não minta ou omita NADA); Ao preencher o formulário envie a solicitação e aguarde o processamento do INSS.

6. 7.

Quando o seu pedido for concedido ou negado, você poderá realizar a consulta do resultado direto na plataforma Meu INSS. Caso seja necessário realizar a correção de algum dado ou demais solicitações, você também poderá fazer pela plataforma do Meu INSS.

Se o seu pedido de aposentadoria, pensão, auxílio-doença ou demais benefício for negado, você deverá apresentar recurso em até 30 dias contados a partir da data da ciência da decisão.