7 profissões mais infelizes do mundo segundo a ciência
Existem algumas atividades que produzem a infelicidade nas pessoas, veja as principais delas segundo a ciência.
A Universidade de Harvard conduziu pesquisa desde 1983 com mais de 700 profissionais, visando identificar fatores influenciando a felicidade no trabalho.
Constatou-se que profissões que acontecem isoladas têm menor satisfação, tornando o trabalho arrastado e prejudicando a saúde, especialmente com horários noturnos ou turnos.
Profissões mais infelizes Nesse contexto, a Universidade de Harvard identificou os sete empregos que mais causam insatisfação entre os trabalhadores:
7 profissões mais infelizes do mundo segundo a ciência – Entregadores; – Motoristas de caminhões de longa distância; – Guardas de segurança;
7 profissões mais infelizes do mundo segundo a ciência – Trabalhos com horários diurnos ou noturnos; – Trabalhos remotos; – Atendimento ao cliente; – Comércio varejista.
Na seleção, estão inclusos empregos que envolvem atendimento ao cliente. O estudo explica que isso ocorre devido às interações, frequentemente negativas,
já que lidar com pessoas impacientes ou com problemas constantes pode ser desafiador. Isso tende a resultar em sentimentos de frustração e estresse por parte dos funcionários.
Como garantir a saúde mental no trabalho Se sua profissão está na lista ou você se sente infeliz no trabalho, é crucial cuidar da saúde mental. Aqui estão 3 dicas para te ajudar
– Defina limites claros entre trabalho e vida pessoal; – Mantenha um diálogo aberto com colegas e supervisores; – Defina metas alcançáveis e realistas para evitar sobrecarga.