7 raças de cães japonesas que todo mundo ama
Descubra o charme único das raças caninas japonesas e sua popularidade no Japão e no mundo.
Algumas dessas raças como o shiba inu, Akita, Kai ken, Kishu e o Shikoku são especialmente importantes e têm uma história que vai lá atrás, até os tempos antigos. Confira:
Shiba Inu: originário do Japão, o Shiba Inu é conhecido por sua habilidade de caça e sua pelagem densa variada. Com um distintivo “grito shiba”, é leal e amigável, vivendo cerca de 13 a 16 anos.
Akita: famoso por sua lealdade e afeto, é popular nos EUA desde a Segunda Guerra Mundial. Calmo e independente, tem uma pelagem dupla e vive de 10 a 13 anos.
Spaniel japonês: é uma raça elegante e charmosa que, apesar do nome, tem suas origens na Coreia ou China, datando de mais de 500 anos atrás.
O Spaniel japonês tornou-se um símbolo de prestígio na aristocracia japonesa, frequentemente ofertado a diplomatas e nobres como um sinal de honra.
Shikoku: é um caçador de javalis selvagens do Japão, valorizado por sua inteligência e lealdade. Com pelagem áspera e macia, vive de 10 a 12 anos.
Tosa Inu: um mastim japonês, é uma raça de luta tradicional com aparência intimidadora. Afetuoso com a família, tem uma pelagem curta e densa, vivendo de 10 a 12 anos.
Kai Ken: usado para caça nas montanhas Kai, é conhecido por sua inteligência e lealdade. Com uma pelagem tigrada única, vive de 12 a 15 anos.
Kishu Ken: um caçador de javalis e cervos, é valorizado por sua pelagem branca visível. Antes variado em cores, agora é predominantemente branco, com vida de 11 a 13 anos.