8 sinais para identificar se o idoso está desenvolvendo Alzheimer

Diante da grande importância de realizar o diagnóstico precoce do Alzheimer, hoje apresentaremos os sinais oito iniciais da doença.

Seta

1. Dificuldade de memória recente

Esquecer eventos recentes ou informações que acabaram de ser aprendidas é um alerta. O indivíduo pode repetir perguntas .

Seta

2. Confusão de tempo e lugar

Perder a noção do tempo, como esquecer datas importantes ou se perder em lugares familiares, pode ser um indicativo de comprometimento cognitivo.

Seta

3. Problemas de linguagem e comunicação

Dificuldade em encontrar as palavras durante uma conversa, interromper frequentemente ou ter dificuldade em acompanhar uma discussão podem ser sinais.

Seta

4. Mudanças de humor e personalidade

Alterações de humor, como irritabilidade, ansiedade ou depressão, podem ocorrer nos estágios iniciais do Alzheimer.

Seta

5. Perda de objetos frequentemente

Uma pessoa com Alzheimer pode perder objetos regularmente, muitas vezes colocando-os em lugares incomuns.

Seta

6. Dificuldade de julgamento e tomada de decisões

Tomar decisões simples pode se tornar um desafio para alguém com Alzheimer. O indivíduo pode ter dificuldade em avaliar riscos e consequências.

Seta

7. Desorientação espacial

Perder-se em locais familiares ou ter dificuldade em compreender direções e orientação espacial são sintomas comuns do Alzheimer.

Seta

Atenção: por ser uma doença progressiva, o diagnóstico precoce do Alzheimer pode trazer benefícios significativos para o idoso e seus familiares. Ao observar alguns desses sinais,

a família não deve ignorar, ponderar que é algo da idade, ou se tornar cético a acreditar que seu familiar está desenvolvendo a doença, e sim, procurar auxílio o mais rápido possível.