Atualmente, o brasileiro ao se mudar, procura por cidades mais baratas onde a condição de vida financeira é melhor.
Segundo uma pesquisa realizada pela Exame, existem cidades baratas para morar e ter uma condição melhor de vida com a família.
Ji-Paraná (RO): essa é a segunda maior cidade do estado de Rondônia, com cerca de 130 mil habitantes. Ela oferece condições mais baratas para seus moradores.
Imperatriz do Maranhão (MA): com uma diversidade cultural, as pessoas que consomem aluguel, alimentos, em Imperatriz, é bem menor do que a sua oferta, o que torna as coisas mais baratas.
Viçosa (MG): é a sétima cidade mais barata do país, se destacando na área da educação. Localizada no Triângulo Mineiro, sua economia está ligada à agropecuária.
Uberaba (MG): é a oitava maior cidade de Minas Gerais. Sua economia está intimamente ligada à agropecuária, o que contribui para oferecer um bom custo de vida a seus moradores.
Novo Hamburgo (RS): com 250 mil habitantes, possui uma forte indústria de sapatos. Seu destaque é o sistema de quatro estações Trensurb, permitindo um transporte eficiente e acessível
Mossoró (RN): tem atualmente 250 mil habitantes, a cidade é bem conhecida no Rio Grande do Norte. Sua economia está ligada as festas de São João e pela produção de frutas.
Anápolis (GO): com quase 400 mil habitantes e a apenas 50 km da cidade de Goiânia, Ela se destaca por meio do seu polo industrial ligado ao ramo farmacêutico.
Guaratinguetá (SP): localizada no interior de São Paulo, Guaratinguetá conta com uma excelente estrutura turística, que atrai bastante dinheiro para sua economia.