8 jogos clássicos que já foram proibidos no Brasil

Muitos jogos clássicos e aclamados, que já fizeram sucesso no mundo, já foram proibidos aqui no Brasil.

Quem está certo ou quem está errado eu não sei dizer, o que sei, é que todos esses clássicos que você vai conferir agora já foram banidos no Brasil.

Carmageddon: lançado em 1997 para PC e Mac, é um jogo de corrida 3D notoriamente violento, levando a restrições em vários países, incluindo uma proibição no Brasil.

Duke Nukem 3D: um FPS de 1996, foi banido no Brasil após um atentado em um cinema em 1999, que levou à proibição de outros jogos violentos.

Bully: de 2006, teve suas vendas proibidas por oito anos no Brasil, devido a interpretações equivocadas sobre promoção de bullying, mas foi liberado em 2016.

Counter-Strike: banido no início dos anos 2000 devido ao mapa "CS_RIO", situado em favelas do Rio de Janeiro, teve a proibição revertida em 1999.

EverQuest: lançado em 1999, foi proibido no Brasil em 2008 devido ao potencial desvirtuamento psicológico das missões.

Grand Theft Auto IV – DLC “The Ballad of Gay Tony”: teve temporariamente suas vendas proibidas no Brasil em 2010 devido a questões de direitos autorais relacionados à música.

Doom: considerado um dos maiores clássicos da indústria de jogos, também enfrentou proibições após a tragédia em um cinema no shopping Morumbi, São Paulo, em 1999.

Mortal Kombat: gerou controvérsias em relação à censura e classificação indicativa no Brasil e em outros países, levando à proibição de vendas após o incidente no shopping Morumbi.