8 países que não estão ou já passaram do ano de 2024

Estamos em 2024 segundo o calendário gregoriano, adotado em vários países, no entanto, alguns países seguem calendários diferentes.

Israel: segundo o calendário judaico, encontramo-nos no ano 5784. O Ano Novo, conhecido como Rosh Hashaná, é celebrado no final de setembro, durante o mês de Tishrei.

O judaísmo possui quatro calendários distintos, incluindo um dedicado às árvores. O calendário de Tishrei marca o aniversário da criação do universo e é lunissolar.

China: o tradicional calendário chinês é lunissolar, com o ano novo chinês variando a cada ano. Em 2024, será comemorado no dia 10 de fevereiro, marcando o início do ano do dragão.

Coreia do Sul: a Coreia do Sul celebra o ano novo lunar em 10 de fevereiro e também o ano novo gregoriano em 1º de janeiro, refletindo uma mistura de tradições.

Coreia do Norte: enquanto o calendário gregoriano tem início na data tradicional do nascimento de Jesus Cristo, a Coreia do Norte segue o calendário Juche.

O calendário Juche da Coreia do Norte inicia em 1912, ano de nascimento de Kim Il-Sung, com celebrações anuais em 15 de abril.

Tailândia: usa o calendário solar Suriyakati, similar ao gregoriano, mas inicia a contagem de anos na Era Budista, 543 anos à frente do calendário gregoriano.

Arábia Saudita: segundo o calendário islâmico ou hegírico, estamos no ano 1445, iniciado em agosto. Baseado nos ciclos da Lua, este calendário marca a fuga do profeta Maomé de Meca para Medina.

Irã: para os iranianos, o ano atual é o 1402. O Ano Novo persa, conhecido como Nowruz, é celebrado no equinócio da primavera, geralmente em 20 de março.