8 profissionais que podem sofrer com a Síndrome de Burnout

A Síndrome de Burnout afeta mais de 33 milhões de brasileiros, segundo a Organização Mundial da Saúde e qualquer profissional pode ter a Síndrome do Esgotamento Profissional.

No entanto, profissões que passam por muito estresse no dia a dia ficam ainda mais suscetíveis ao problema, conheça 8 delas e agora:

1. Médicos: longas horas de trabalho, jornadas extenuantes e a pressão de salvar vidas podem levar ao esgotamento profissional.

2. Enfermeiros: pressão e responsabilidade para cuidar de pacientes e prestar serviços adequadamente, além da falta de recursos, podem levar ao burnout.

3. Professores: um ambiente de trabalho exigente e pressão para manter um alto padrão de ensino podem levar ao esgotamento profissional.

4. Advogados: longas horas de trabalho, pressão para ganhar casos complexos e as altas expectativas dos clientes podem levar ao burnout.

5. Funcionários de Call Center: trabalhar em ambientes estressantes, com pressão para alcançar metas, longas horas de trabalho e contato direto com clientes irritados, podem levar ao burnout.

6. Gerentes: pressão para atingir metas, lidar com problemas de equipes e clientes, além de longas horas de trabalho, podem levar ao esgotamento profissional.

7. Profissionais de RH: pressão para selecionar os melhores candidatos, lidar com conflitos entre funcionários, além da falta de reconhecimento e longas horas de trabalho, podem levar ao burnout.

8. Engenheiros: trabalhar em ambientes estressantes, lidar com problemas complexos e longas horas de trabalho, podem levar ao esgotamento profissional.