Descubra o poder mágico do seu gato conforme a sua cor

O estresse no trabalho é comum, especialmente em profissões desafiadoras, mas vale a pena ponderar entre salário e bem-estar.

O Brasil, segundo a ISMA, enfrenta alto estresse no trabalho devido a carga excessiva, competição e longas horas. Confira 8 profissões estressantes:

Operador de telemarketing: lidar com reclamações frequentes e metas rigorosas pode criar pressão constante e interações negativas.

Professor: lidar com demandas acadêmicas, comportamentais e administrativas, juntamente com responsabilidade pelo desenvolvimento dos alunos.

Jornalista: prazos apertados, cobertura de eventos críticos e exposição a situações perigosas ou traumáticas.

Profissional de TI: resolver problemas técnicos sob pressão, atender demandas de segurança cibernética e manter-se atualizado com avanços tecnológicos.

Bancário: lidar com pressões financeiras, metas de vendas e demandas de clientes em um ambiente altamente regulamentado.

Coordenador de RH: gerenciar conflitos, lidar com questões sensíveis dos funcionários e equilibrar as necessidades da empresa e dos trabalhadores.

Gerente financeiro: tomar decisões financeiras críticas, lidar com pressão para otimizar resultados e cumprir regulamentações.

Carcereiro: manter a segurança em ambientes prisionais, lidar com comportamentos problemáticos dos detentos e riscos à segurança pessoal.