Explore as adaptações e capacidades notáveis de animais como o Polvo de Anéis Azuis e a Taipan do Interior.
9 animais com o veneno mais letal do mundo
Caracol Cone de Mármore: com dentes afiados e veneno composto por centenas de toxinas, pode matar até 20 adultos humanos.
Taipan do Interior: cobra mais venenosa do mundo, com veneno neurotóxico capaz de matar centenas com uma única gota.
Água-viva da Caixa: uma das criaturas marinhas mais venenosas, causou mais de 6.000 fatalidades com seu veneno potente e sem antídoto.
Dragão de Komodo: o maior lagarto do planeta, possui um veneno único que afeta a coagulação sanguínea e pode induzir paralisia.
Formiga Colhedora Maricopa: com um LD50 baixíssimo, cada formiga pode causar dor intensa e persistente, e não existe antídoto para sua picada.
Aranha Armadeira: conhecida como Aranha Errante Brasileira, tem um veneno extremamente potente que pode causar paralisia e asfixia.
Baiacu: um dos peixes mais venenosos, contém tetrodotoxina 1.200 vezes mais venenosa que cianeto, exigindo chefs licenciados para sua preparação.
Lula de Pijama Listrado: de aparência enganosa, esta lula produz saliva venenosa com tetrodotoxina, potencialmente causando danos irreversíveis.
Polvo de Anéis Azuis: pequeno, mas letal, o Polvo de Anéis Azuis carrega veneno suficiente para matar 26 humanos, sem antídoto conhecido.