Muitos animais levam uma vida de descanso, dormindo bastante e com pouca atenção à alimentação.

9 animais mais preguiçosos do mundo

Cuco: conhecido por seu parasitismo de ninhada, o cuco deixa seus ovos em ninhos de outras aves, delegando assim a tarefa de criar seus filhotes.

8º Tubarão-Lixa: diferente da imagem comum de tubarões ativos, o tubarão-lixa prefere ficar imóvel no leito marinho por longos períodos, com uma dieta e caça noturna pouco exigentes.

7º Panda: famoso por sua calma, o panda-gigante passa a maioria do tempo dormindo ou comendo bambu, com pouca atividade física adicional.

6º Equidna: habitante da Austrália, este mamífero único passa longas horas descansando durante o dia para evitar o calor, devido à sua incapacidade de regular a temperatura corporal convencionalmente.

5º Cobra Píton: as pítons passam extensos períodos em repouso, que se prolongam ainda mais durante a digestão ou a troca de pele, processos que exigem muita energia.

4º Hipopótamo: amante do descanso, tanto em terra quanto na água, o hipopótamo dorme submerso, emergindo para respirar, e se alimenta tranquilamente à noite.

3º Gambá: os gambás passam a maior parte do dia em sono profundo, movimentando-se o mínimo possível, contanto que suas necessidades básicas sejam atendidas.

2º Preguiça: quase um sinônimo de lentidão, a preguiça passa longos períodos descansando nas copas das árvores tropicais, movendo-se com extrema calma e descendo raramente.

1º Coala: passam a maior parte do dia dormindo devido à sua dieta de folhas de eucalipto, nutricionalmente pobres e difíceis de digerir, o que os deixa sonolentos e intoxicados.