Relembre os doces e quitutes inesquecíveis que fizeram parte da infância nas décadas de 1980 e 1990.
9 guloseimas que marcaram sua infância nos anos 80 e 90
Mini Chicletes Adams: chicletinhos coloridos dos anos 80 e 90, difíceis de convencer os pais a comprar devido ao risco de engasgo.
Bala Soft: popular entre crianças, apelidada de “bala da morte” devido ao risco de sufocamento, foi modificada com um furo no meio, mas deixou de ser fabricada em 1993.
Cigarrinhos de chocolate: conhecidos por imitar o ato de fumar, tiveram o nome alterado para “rolinhos de chocolate” após a campanha contra o tabagismo.
Fofy Sports (chocolate): biscoito brasileiro dos anos 80 e 90, ainda vendido nos EUA como Teddy Grahams Cookies.
Pitchula: primeiro refrigerante infantil do Brasil em embalagem PET de 250ml, com sabores de cola, laranja, guaraná e limão, ainda disponível em seis sabores.
Dadinho: lançado em 1954 em homenagem ao IV Centenário de São Paulo, continua sendo vendido até hoje.
Ping Pong (chiclete): primeiro chiclete no Brasil em 1945, querido pelas crianças para fazer bolas, foi superado por concorrentes como Ploc da Adams, Big Big e Babalu, encerrando sua produção.
Bala Belo: conhecida por grudar nos dentes, oferecia sabores como framboesa, iogurte, maçã-verde, morango e uva, ainda fabricada pela Arcor, trazendo nostalgia aos consumidores.
Chocolate da turma da Mônica: além do chocolate ao leite incrível, esses quadrinhos eram verdadeiras obras de arte, com desenhos dos personagens feitos com o mais suave chocolate branco.