9 produtos inventados com função totalmente diferente do usado hoje

Muitos produtos populares hoje tinham funções originais totalmente diferentes.

Listerine: inicialmente comercializado como produto de limpeza e tratamento para gonorreia, mas encontrou sucesso como enxaguante bucal, solução definitiva para o mau hálito.

Coca-Cola: os primeiros rótulos promoviam a bebida como um tônico que “aliviava a exaustão”. A receita passou por transformações ao longo do tempo, e o slogan foi retirado em 1903.

Massinhas de modelar de brinquedos: inicialmente criadas para limpar papéis de parede, evoluíram para brinquedos de modelagem após serem descobertas por crianças.

Finasterida: hoje reconhecida principalmente pelo tratamento da calvície, a finasterida teve sua descoberta acidental em relação ao crescimento capilar.

Viagra: inicialmente destinado a baixar a pressão arterial e combater a angina, esse comprimido revelou um notável efeito colateral: ereções.

Botox: originalmente um tratamento para rugas e pálpebras, o Botox agora também é utilizado para aliviar Parkinson, espasmos e enxaquecas crônicas.

Motosserra: criada inicialmente para cortar ossos em procedimentos cirúrgicos, a motosserra evoluiu e hoje é amplamente utilizada em atividades de corte de madeira e jardinagem.

WD-40: desenvolvido para lubrificar mísseis nucleares durante a Guerra Fria, o WD-40 é hoje um produto doméstico comum para proteger metais da umidade e afrouxar parafusos.

Plástico bolha: surgiu em 1957 quando Alfred Fielding e Marc Chavannes buscavam criar um novo tipo de plástico e acidentalmente inventaram um método eficaz de proteção de mercadorias.