Você já se perguntou como eram os cachorros no passado? Hoje conheceremos algumas das raças mais populares 100 anos atrás.
Pug: sofreu mudanças drásticas em sua anatomia nos últimos 100 anos, com patas mais longas e um rosto menos achatado, o que lhe permitia respirar e correr mais facilmente.
Bull Terrier: a face ornou-se mais curta, enquanto as mandíbulas e a ponte nasal se ampliaram. A estrutura corporal desenvolveu-se de forma mais musculosa e as patas ficaram mais curtas.
Basset Hound: as patas traseiras ficaram mais curtas, ao passo que as orelhas se tornaram bem mais longas. O focinho também se reduziu e a pele agora apresenta mais pregas do que antes.
Dobermann: a conformação corporal tornou-se mais esguia, e as orelhas apresentam uma leve diferença. Além disso, eles não são tão agressivos quanto costumavam ser há um século.
Dachshund (salsichinha): hoje, os cães salsicha possuem um rosto e um corpo mais alongados. Além disso, têm um peito um pouco mais largo e patas traseiras mais curtas.
Pastor Alemão: ao longo de 100 anos, tornaram-se maiores e o seu pelo mais longo e espesso. O esqueleto também sofreu leves modificações e o peito desses cães majestosos está agora mais amplo.
Rottweilers: como se pode observar, atualmente não têm mais a cauda cortada. Além disso, o pelo deles agora é mais áspero do que era antigamente.
Boxer: a forma corporal foi claramente modificada; antigamente, seus rostos eram mais longos e mais voltados para baixo do que são hoje.
Dogue Alemão: esses cães costumavam ser mais leves, pesando cerca de 50kg, mas agora os machos podem chegar a 80 kg, conforme o livro "Dogs of All Nations".