9 raças de cachorro que vivem mais tempo

Se você está em busca de um novo amigo de quatro patas e quer saber quais raças vivem mais, hoje você conhecerá quais são elas.

Chihuahua: é famoso por sua pequenez e energia contagiante, vivendo 12-20 anos. Porém, enfrenta problemas como hipoglicemia, luxação de patela e desgaste dentário.

Lhasa Apso: vive até 18 anos, com temperamento sereno. Problemas de saúde incluem atrofia progressiva da retina, luxação patelar e hipoplasia renal cortical.

Shih Tzu: vive de 12 a 16 anos, sendo animados companheiros. Desafios incluem problemas respiratórios, periodontais, infecções de ouvido e risco de obesidade.

Salsichinha (Dachshund): inteligentes e corajosos, vivem de 12 a 16 anos. Problemas incluem doença do disco, hipotireoidismo, atrofia da retina e glaucoma.

Beagle: são cãezinhos muito encantadores e podem viver até 15 anos. Desafios de saúde incluem obesidade e otite canina, comuns na raça.

Maltês: assim como Lhasa Apso e Shih Tzu, o Maltês é energético e vive 12 a 15 anos. Hipoglicemia, hidrocefalia e luxação patelar são problemas típicos da raça.

Poodles: reconhecidos por sua inteligência e alegria, vivem até 15 anos. Atrofia da retina, luxação patelar e epilepsia são problemas comuns na raça.

Boston Terriers: leais com uma notável capacidade de se adaptar a diversos tipos de lares vivendo até 15 anos. Problemas comuns: respiratórios, cataratas e questões de córneas.

Vira-latas (SRD): enriquecem vidas com alegria e amor, apesar da falta de raça específica. Surpreendem pela resistência a doenças, com capacidade natural de enfrentar desafios de saúde.