9 raças de gatos amadas no mundo e difícil de encontrar
Gatos são amados em todo o mundo, mas algumas raças são mais raras. Confira algumas delas.
Scottish Fold: é conhecido por suas orelhas dobradas e personalidade adorável. Originário de um gato de celeiro na Escócia, se tornou um animal de estimação popular entre celebridades.
Gato da Floresta Norueguês: descendente de gatos domésticos romanos, é conhecido por sua pelagem longa e personalidade brincalhona. Tornou-se popular nos EUA na década de 1980.
Sphynx: reconhecido por suas orelhas grandes e corpo sem pelos, é ideal para pessoas com alergias. Esses gatos são extremamente sociáveis e adoram carinho.
Mau Egípcio: conhecido por sua pelagem malhada natural, é uma das raças de gatos domésticos mais antigas. Eles são excelentes companheiros e caçadores habilidosos.
Korat: originário da Tailândia e registrado desde o século XIII, tem uma pelagem azul-acinzentada e olhos verdes luminosos. Introduzido nos EUA na década de 1950.
British Shorthair: nativo da Grã-Bretanha, é conhecido por sua pelagem densa e personalidade calma. Reconhecido pela American Cat Association em 1967.
Peterbald: criado na Rússia na década de 1990, o Peterbald é um gato esguio e sem pelos. A raça é rara, mas muito desejada nos EUA por sua aparência distinta.
Minskin: resultado do cruzamento entre Munchkin e Sphynx, tem corpo baixo e pelagem esparsa. Originário de Boston em 2000, é conhecido por sua aparência distinta e personalidade extrovertida.
Bobtail Americano: é totalmente domesticado e difícil de encontrar. Originário de um gato encontrado no Arizona nos anos 1960.