As 9 raças de cães mais novas conhecidas
O American Kennel Club reconhece novas raças mediante um rigoroso registro. Descubra algumas delas e o ano de reconhecimento.
Coton de Tulear (2014): conhecido por sua pelagem branca e macia, é um cão companheiro que necessita de escovação frequente e é uma raça de baixo índice de queda de pelos.
Miniature American Shepherd (2015): similar ao Australian Shepherd, é um cão pastor de até 48 cm. Conhecido por sua agilidade, é ideal para competições e atividades físicas intensas.
Pumi (2016): uma raça húngara com orelhas alertas e pelos encaracolados. Eles são bons cães de família, mas têm instintos de pastoreio que podem levar a latidos altos.
Sloughi (2016): é uma antiga raça de caça do Norte da África. Conhecido por sua aparência elegante, ele é uma das raças de cães mais antigas, com mais de 6.000 anos de história.
Nederlandse Kooikerhondje (2018): uma raça holandesa usada para atrair patos para a margem. Reconhecível por seus pelos pretos nas orelhas, é excelente na água e ideal para estilos de vida ativos.
Azawakh (2019): um cão de caça da África Ocidental, valorizado por sua velocidade e agilidade. Perfeito para corridas de longa distância, ele ajuda a liberar a energia acumulada.
Dogo Argentino (2020): originalmente chamado de Mastim Argentino, é um cão de caça e guarda musculoso. Este gigante afetuoso pode pesar até 45 kg e é um ótimo companheiro familiar.
Biewer Terrier (2021): com uma pelagem tricolor e listras pretas, é semelhante ao Yorkshire Terrier. Sua pelagem macia requer manutenção regular, especialmente se for mantida longa.
Mudi (2022): uma raça húngara rara, inteligente e ativa, usada para pastorear gado e ovelhas. Eles precisam de muito exercício físico e mental para se manterem saudáveis e felizes.