Descubra 9 animais incríveis que infelizmente estão extintos
Descubra animais incríveis que já foram extintos e descubra as razões de seu desaparecimento.
Wikipedia
Baiji: Nativo do Rio Yangtzé na China, sofreu declínio populacional severo devido à industrialização e poluição, com o último avistamento confirmado em 2002.
Roland Seitre / Wikimedia Commons
Ibex dos Pirenéus: Uma subespécie de cabra encontrada na Península Ibérica, extinta em 2000, possivelmente devido à caça furtiva e competição por alimento com outros mamíferos.
Wikipedia
Pombo-passageiro: Milhões de pombos-passageiros habitavam a América do Norte, mas a caça em massa e a destruição de habitat levaram à sua extinção no início do século XX.
Wikipedia
Tigre da Tasmânia: Este marsupial carnívoro, semelhante a um cão com listras de tigre, foi caçado até a extinção na década de 1930, agravada pela invasão humana e doenças.
Wikimedia Commons
Vaca Marinha de Steller: Descoberta em 1741, esta grande criatura herbívora, habitante do Mar de Bering, foi caçada até a extinção em apenas 27 anos após sua descoberta.
Wikimedia Commons
Arau-gigante: Esta ave não voadora do Atlântico Norte foi extinta no século XIX devido à caça excessiva, com o último indivíduo sendo morto em 1844.
Dodô: Habitante de Maurício, o dodô, uma ave incapaz de voar, foi caçado até a extinção no século XVII por marinheiros e espécies invasoras.
Wikipedia
Mamute Lanoso: Parente próximo dos elefantes modernos, o mamute lanoso desapareceu há cerca de 10.000 anos devido à caça humana e mudanças climáticas.
Wikipedia
Tigre dente de sabre: famoso por seus longos dentes caninos, foi extinto há aproximadamente 11.700 anos, possivelmente devido à diminuição de suas presas e competição com humanos.
Wiki Commons