Empregos mais fáceis de conseguir trabalho e visto na Suíça

A Suíça, apesar de desenvolvida, enfrenta falta de mão de obra, como outros países da União Europeia.

Segundo o relatório da EURES de 2023, a Suíça enfrenta falta de mão de obra em 41 ocupações, oferecendo oportunidades a trabalhadores estrangeiros, incluindo brasileiros.

Os setores mais impactados pela falta de mão de obra incluem saúde, engenharia, tecnologia da informação, educação e justiça, segundo o portal Schengen.news.

Profissões procuradas na Suíça Quem trabalha em áreas com maior escassez de mão de obra tem mais chances de conseguir um emprego e um visto de trabalho na Suíça.

Segundo o relatório EURES, algumas das profissões que enfrentam a maior escassez de mão de obra na Suíça, confira algumas a seguir:

Profissões procuradas na Suíça 1. Profissionais de enfermagem 2. Médicos generalistas/especialistas 3. Dentistas

4. Fisioterapeutas 5. Profissionais de saúde não classificados 6. Programadores de aplicações 7. Desenvolvedores de software

8. Analistas de sistemas 9. Profissionais de engenharia não classificados 10. Engenheiros ambientais 11. Engenheiros civis

12. Advogados 13. Professores com necessidades especiais 14. Outros professores de línguas 15. Contadores

No início de 2024, a Suíça registrou quase 6.400 vagas para enfermeiros, tornando a profissão a mais demandada, segundo o Jobradar da x28 AG.