Gosta de desenhar? Então conheça essas profissões

É totalmente possível combinar o gosto por desenhar com uma profissão que garanta uma carreira bem-sucedida.

Desenhista: atua em jornais, editoras, veículos de comunicação ou de forma autônoma. Formação em artes visuais, design ou artes plásticas é vantajosa, mas não obrigatória.

Ilustrador: desenvolve animações, desenhos e elementos gráficos para produtos e marcas. Cursos em artes visuais, plásticas ou design podem valorizar o currículo, mas não são obrigatórios.

Designer de Produtos: cria móveis, embalagens e desenvolve bens de consumo para indústrias. Um curso de design de produto, oferecido como graduação tecnológica, é recomendável.

Designer Gráfico: cria visuais para panfletos, anúncios, sites, embalagens e logotipos. Frequentemente requisitado por agências de marketing e editoras, o diploma em design gráfico é benéfico.

Artista Plástico: usa materiais como tinta e gesso para criar obras com fins comerciais ou educacionais. Permite viver da produção artística, seja para venda ou atuação no mercado educacional.

Arquiteto: projeta construções e características estruturais e estéticas de imóveis por meio de desenhos. Desenhar é comum no cotidiano de um arquiteto para trazer autenticidade aos projetos.

Designer de Moda: cria, desenvolve e desenha itens para o mercado da moda. Ideal para quem gosta de moda, criação e desenho, oferecendo um refúgio criativo em um mercado dinâmico.

Animador: cria sequências de imagens para filmes, jogos e vídeos. Pode trabalhar em estúdios, agências ou de forma autônoma; cursos em animação são recomendáveis.