O imposto de renda é geralmente destinado a financiar serviços públicos essenciais, como saúde, educação e segurança.
Os países onde se paga menos imposto de renda no mundo
Somália: a taxa de imposto sobre vendas na Somália é de 10%. Este imposto é cobrado aos consumidores com base no preço de compra de alguns bens e serviços.
Vaticano: não paga impostos sobre as suas propriedades e importações. Isso porque o governo italiano isentou o Vaticano de tributos através do Tratado de Latrão, assinado em 1929.
Brunei: nenhum dos cidadãos paga impostos, à educação, saúde e moradia são totalmente gratuitas. Por isso, Brunei está no topo da lista de países com menos impostos no mundo.
Bermudas: a taxa de Imposto de Renda Pessoal é um imposto coletado de indivíduos e é imposto sobre diferentes fontes de renda, como trabalho, pensões, juros e dividendos.
Catar: não tributa salários e subsídios de empregados, mas indivíduos autônomos podem ser taxados sobre rendimentos locais.
Kuwait: conhecido por ter um dos sistemas tributários mais leves. Isso significa que tanto cidadãos quanto empresas que atuam no país pagam poucos ou nenhum imposto.
Omã: utiliza as altas receitas do petróleo para financiar o governo, permitindo uma tributação mínima para a população e empresas.
Mônaco: não cobra imposto de renda, mas tributa herança, doações e alguns rendimentos, atraindo milionários ao seu sistema fiscal favorável.
Nauru: com uma economia antes sustentada pela exportação de fosfatos, Nauru acumulou riqueza suficiente para evitar a cobrança de impostos significativos.