Os países que serão as maiores economias do mundo em 2030

A Insider Monkey usou dados do FMI e da Taxa de Crescimento Anual Composta para listar as maiores economias previstas para 2030.

1º. Estados Unidos - PIB projetado: 34,8 trilhões de dólares - Apesar da inflação e juros altos, os EUA mantêm a liderança como maior economia mundial com sinais de recuperação.

2º. China - PIB projetado: 31,6 trilhões de dólares - O crescimento chinês desacelera, mas o país segue prosperando e se mantém próximo dos EUA.

3º. Índia - PIB projetado: 6,5 trilhões de dólares - Com força de trabalho crescente e avanços em tecnologia, a Índia deve crescer 7% até 2030.

4º. Japão - PIB projetado: 5,7 trilhões de dólares - Mesmo com envelhecimento populacional e moeda fraca, o Japão segue entre as maiores economias.

5º. Alemanha - PIB projetado: 5,3 trilhões de dólares - A maior economia da Europa enfrenta falta de mão de obra, mas segue sólida no cenário global.

6º. Reino Unido - PIB projetado: 4,7 trilhões de dólares - Recuperando-se da pandemia, o Reino Unido mantém crescimento moderado e relevância global.

7º. França - PIB projetado: 3,6 trilhões de dólares - Apesar de desafios internos, a França se mantém entre as maiores economias globais.

8º. Brasil - PIB projetado: 3,1 trilhões de dólares - Apesar de crises políticas, o Brasil segue como a maior economia da América Latina.

9º. Canadá - PIB projetado: 2,6 trilhões de dólares - O Canadá deve retomar um crescimento mais expressivo a partir de 2026.