INSS+
Na última sexta-feira (2), o INSS, lançou seu mais novo projeto visando reduzir o número de cancelamentos de perícia médica pela ausência do segurado solicitante.
O objetivo é criar um sistema mais ágil que evite desperdícios de recursos, como o tempo dos profissionais e as vagas disponibilizadas para as perícias.
Com essa iniciativa, o INSS visa melhorar a qualidade do serviço prestado e agilizar o processo de concessão de benefícios.
Inicialmente, o teste deve acontecer por um prazo de três meses na cidade de Caruaru (PE), onde será feito pela Central Telefônica 135.
Dessa maneira, sete dias antes da data da perícia, um operador do INSS entrará em contato com a pessoa que solicitou o exame e confirmar a ida na perícia no dia marcado.
Sendo assim, caso o segurado não possa comparecer, será remarcada uma nova data para realização da perícia. As ligações dos operadores aconteceram de segunda a sexta entre às 8h e 18h.
O contato telefônico será feito quantas vezes forem necessários para conseguir o contato do cidadão. Caso o beneficiário não possa ir, será remarcada uma nova data. As ligações serão feitas entre 8h e 18h, de segunda a sexta-feira.
O ministério da Previdência Social explicou que os contatos telefônicos serão feitos “quantas vezes forem necessários para entrar em contato com o cidadão”.
Conforme informado pelo Ministério da Previdência Social, a procura do segurado não será realizada novamente, caso o telefone do segurado esteja desatualizado,
ou ainda em caso de morte do mesmo. Por isso, a recomendação é que os beneficiários mantenham o cadastro 100% em dia.