10 animais mais perigosos do mundo
Conheça os animais mais perigosos do mundo para os seres humanos, saiba quem são os mais letais. O número da lista vai te surpreender!
Existem diversos animais perigosos no reino animal, entretanto, alguns que aparentam ser inofensivos podem estar entre os mais letais do mundo. Anualmente milhares de mortes humanas são causadas por animais.
Segundo do site BBC Science Focus, confira abaixo os dez animais mais perigosos do mundo:
Leões – mata 200 humanos por ano
O Leão é considerado um dos animais mais imponentes do mundo, por conta da sua aparência majestosa. Este animal geralmente ataca à noite e utiliza suas garras afiadas para ferir suas vítimas, além das garras ele possui mordida que pode quebrar ossos e o crânios humanos.
Hipopótamos – mata 500 humanos por ano
Muitos se confundem com a aparência tranquila dos hipopótamos, o que as pessoas não sabem é que eles são extremamente territorialistas. Além de correr rápido e nadarem, os hipopótamos usam seus caninos longos afiados para atacar, somente uma mordida deste animal pode cortar um corpo humano ao meio. Ele possui uma mordida três vezes mais forte que a do leão.
Leia também | Os animais podem pensar? Saiba o que a ciência diz!
Elefantes – matam 600 humanos por ano
Esses gigantes podem ser pacíficos na maioria das vezes, mas seu tamanho gigantesco ajuda eles a serem letais de diversas formas. Os elefantes normalmente matam humanos pisoteando, eles podem usar suas presas para furar pessoas ou a tromba para pegar e esmagar.
Crocodilos – matam 1.000 humanos por ano
Talvez a proximidade desses animais com locais onde moram muitas pessoas, contribua para que eles sejam grandes assassinos. Os crocodilos são agressivos e extremamente territoriais, eles atacam qualquer coisa que entre em seu habitat.
Escorpiões – mata 3.300 humanos por ano
Esses pequenos aracnídeos são conhecidos por serem animais letais e agressivos, eles picam com a cauda e injetam veneno em suas presas. Existem mais de 2.600 espécies de aracnídeos e somente 25 carregam uma toxina poderosa o suficiente para matar humanos.
Barbeiros (doença de Chagas) – mata 10.000 humanos por ano
Conhecidos como barbeiros no Brasil, esses insetos são famosos por transmitirem a temida doença de Chagas. Esses insetos sugadores de sangue são uma ameaça real na América Central e do Sul.
Cães (raiva) – mata 59.000 por ano
A falta de cuidado dos tutores, que acabam deixando os cães sem coleira, ocasionam diversos acidentes. As mortes não ocorrem só por ataques, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os cães são a principal fonte de mortes humanas por raiva (99%).
Cobras – matam 138.000 humanos por ano
As cobras estão presente nos mais variados ambientes, algumas espécies podem ser letais por conta do veneno. As mortes humanas mais comuns por cobras acontecem por picadas venenosas, poucas pessoas sobrevivem ao ataque de algumas espécies.
Seres humanos – 400.000 humanos por ano
Somos a pior ameaça para nossa própria espécie. O número acima considerou apenas homicídios, sem considerar suicídios, por exemplo.
Leia também | 10 melhores filmes animados sobre animais
Mosquitos – matam 725 mil por ano
As diversas doenças transmitidas por mosquitos assassinos são as maiores assassinas de humanos. Portanto, podemos considerar esses pequenos isentos como os seres mais letais do mundo.
Comentários estão fechados.