Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

10 Casais de novelas mexicanas que o público ama

O público se apaixonou pela forma dramática das tramas produzidas pelo México

As novelas mexicanas conquistaram o coração dos brasileiros. Muitas histórias fizeram sucesso no Brasil. O público se apaixonou pela forma dramática das tramas produzidas pelo México. Histórias de amores proibidos e vilões que maltratam a mocinha da novela. 

São personagens que ninguém consegue esquecer, principalmente os casais protagonistas que dão o sabor do enredo. Na maioria das vezes o casal só fica juntinho no final da telenovela. Pois durante a trama precisam lidar com todos os tipos de problemas e ameaças.

No texto a seguir, vamos lembrar dos casais de novelas mexicanas que fizeram o público, amar, torcer e chorar juntos.

Anahí e Alfonso Herrera (Rebelde)

Anahí e Alfonso Herrera / Imagem de Divulgação

Anahí e Alfonso Herrera são conhecidos por seus papéis icônicos como Mia Colucci e Miguel Arango na novela mexicana “Rebelde”. A série, que foi ao ar entre 2004 e 2006, se tornou um fenômeno mundial e deu origem à banda RBD.

Enquanto o casal se amava na tela, nos bastidores, a história era diferente. Os dois viviam em pé de guerra.

Miguel Arango é um jovem determinado e corajoso que entra na Elite Way School com uma bolsa de estudos. Ele tem um objetivo secreto: vingar a morte de seu pai, que ele acredita ter sido causada por Franco Colucci, pai de Mia. 

Miguel planeja se aproximar de Mia para atingir seu objetivo, mas acaba se apaixonando por ela. 

Fernando Colunga e Adela Noriega (Amor Real)

Fernando Colunga e Adela Noriega / Imagem Meganoticias

Fernando Colunga e Adela Noriega foram os protagonistas da telenovela mexicana “Amor Real”, que foi ao ar em 2003. A trama se passa no século XIX e gira em torno de Matilde Peñalver (interpretada por Adela Noriega), uma jovem aristocrata que se apaixona por Adolfo Solís, um militar de classe baixa. 

Mas a moça se vê obrigada a casar com Manuel Fuentes Guerra (interpretado por Fernando Colunga), um homem rico e poderoso. A trama é daquelas histórias bem românticas e envolventes.

Eduardo Palomo e Edith González (Coração Selvagem)

Eduardo Palomo e Edith González / Imagem de Divulgação

Coração Selvagem foi uma telenovela mexicana de grande sucesso, exibida entre 1993 e 1994. Protagonizada por Eduardo Palomo e Edith González. A história gira em torno de João do Diabo (Juan del Diablo) e Mônica de Altamira.

João é um homem sedutor e apaixonado, enquanto Edith González dá vida à condessa Mônica de Altamira. A trama se passa no Golfo do México, no século XIX, e é marcada por conflitos, paixões e intrigas.

Aimée de Altamira, interpretada por Ana Colchero. Ela é a irmã de Mônica e rivaliza com a moça o amor de João do Diabo, criando muitos conflitos e intrigas ao longo da trama.

Victoria Ruffo e César Évora (A Madrasta)

Victoria Ruffo e César Évora / Imagem de Divulgação

A novela “A Madrasta” foi um grande sucesso do SBT. Maria (Victoria Ruffo) é uma mulher de origem humilde, casada com o milionário Estevão San Román (César Évora), a quem conheceu quando era secretária de sua empresa, com quem tem dois filhos: Estrela (Ana Layevska), de três anos, e Heitor (Mauricio Aspe), de cinco anos. 

Maria é muito sensível, doce e bastante ingênua, não percebendo as perigosas pessoas que a cercam. Esse casamento é motivo de ódio para Alba (Jacqueline Andere), a perversa tia de Estêvão, que nutre uma obsessão doentia pelo sobrinho, a quem criou como filho. 

Fernando Colunga e Thalia (Maria do Bairro)

Fernando Colunga e Thalia / Imagem de Divulgação

Fernando Colunga e Thalía foram os protagonistas da famosa novela mexicana “Maria do Bairro”, que foi ao ar nos anos 90. Fez sucesso no SBT e também no Canal Viva.

Maria do Bairro (Thalía) é uma garota humilde e de bom coração que mora com sua madrinha, Cacilda (Aurora Molina), em um bairro pobre da cidade, e cata lixo para ajudar em casa. Ela vê sua vida mudar após a morte da madrinha: A pedido do padre Honório, que tem o intuito de ajudá-la a arranjar trabalho e um lugar para morar, o milionário Fernando De la Veja acolhe MaLá, Maria é desprezada por Vitória, esposa de Fernando. 

Ela se apaixona por Luís Fernando (Fernando Colunga), o filho do patriarca. Esse amor, no entanto, causará a fúria de muitas pessoas. 

Verónica Castro e Guillermo Capetillo (Rosa Selvagem)

Verónica Castro e Guillermo Capetillo / Imagem de Divulgação

“Rosa Selvagem”  é uma telenovela mexicana clássica exibida entre 1987 e 1988. Foi protagonizada por Verónica Castro e Guillermo Capetillo. Foi um dos maiores sucessos do SBT.

A trama gira em torno de Rosa García, uma jovem humilde e ingênua, interpretada por Verónica Castro, que se apaixona por Ricardo Linares, um homem rico e generoso, interpretado por Guillermo Capetillo.

Rosa é uma moça que vive com sua madrinha em um bairro muito pobre. Muito simples, ela gosta de se vestir como um garoto. O seu passado é triste: ela cresceu sabendo que foi abandonada pela sua mãe, Paulette. 

Por obra do destino, Rosa vai a uma mansão para roubar maçãs e conhece o dono da casa, Ricardo. O homem em questão é rico e vive em em um espaço de constantes e cansativas discussões com suas irmãs que sempre querem decidir o seu futuro, como, principalmente, com quem ele deve se casar. 

Rosa acaba se apaixonando por ele. O tempo vai fazendo com que Ricardo também se apaixone por ela.

Fernando Colunga e Gabriela Spanic (A Usurpadora)

Fernando Colunga e Gabriela Spanic / Imagem de Divulgação

A Usurpadora foi um dos maiores sucessos do SBT. Também conquistou os assinantes do Canal Viva e do Globoplay. A novela gira em torno de duas irmãs gêmeas idênticas, Paola e Paulina, interpretadas por Gabriela Spanic. Paola Bracho, uma mulher rica e mimada, decide abandonar sua família e fugir com seu amante. Para isso, convenceu sua irmã gêmea, Paulina, a assumir seu lugar por alguns dias enquanto resolve seus problemas.

No entanto, Paola desaparece completamente, e Paulina se vê presa em uma situação complicada, tendo que lidar com a família Bracho e assumir as responsabilidades de sua irmã.

Porém, Paulina acaba se apaixonando pelo marido da sua irmã, Carlos Daniel (Fernando Colunga). 

Adela Noriega e Ernesto Laguardia (Meus Quinze Anos)

Adela Noriega e Ernesto Laguardia / Imagem de Divulgação

Adela Noriega e Ernesto Laguardia foram protagonistas da novela mexicana “Quinceañera”, conhecida no Brasil como “Meus Quinze Anos”.

A trama gira em torno das vidas de duas amigas, Maricruz (interpretada por Adela Noriega) e Beatriz (Thalía), que estão prestes a completar quinze anos e enfrentam diversos desafios pessoais e familiares. Ernesto Laguardia interpretou Pancho, um mecânico que se envolve romanticamente com Maricruz.

Fernando Colunga e Leticia Calderón (Esmeralda)

Fernando Colunga e Leticia Calderón / Imagem de Divulgação

Fernando Colunga e Leticia Calderón são os protagonistas da famosa telenovela mexicana “Esmeralda”, produzida em 1997 por Salvador Mejía para a Televisa. 

A novela conta a história de Esmeralda, uma jovem cega que se apaixona por José Armando, interpretado por Fernando Colunga. A trama é cheia de reviravoltas emocionantes e conflitos familiares.

Esmeralda e José Armando nasceram no mesmo dia, porém, por obra do destino, os dois acabam tendo as famílias trocadas entre si. Enquanto Esmeralda nasceu em uma casa pobre, José Armando é o filho de uma família rica. Assim, quando os caminhos de ambos se cruzam e eles se apaixonam perdidamente, começam a descobrir os segredos do passado.

Leia também | Viva vai reprisar a novela ‘Cara & Coroa’ sucesso da Globo nos anos 90

Adela Noriega e René Strickler (O privilégio de amar)

Adela Noriega e René Strickler / Imagem de Divulgação

Adela Noriega e René Strickler foram os protagonistas da novela mexicana “O Privilégio de Amar”, um grande sucesso de 1999, no SBT. 

Luciana, uma jovem órfã que trabalha como empregada doméstica na casa do seminarista João da Cruz. Eles se apaixonam e passam uma noite juntos, resultando na gravidez de Luciana. Desesperada e sem apoio, Luciana abandona sua filha recém-nascida na porta de uma mansão.

Comentários estão fechados.