Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

10 cidades brasileiras com nomes de cidades e países estrangeiros

O Brasil é realmente um país muito curioso, tendo até mesmo cidades com nome de cidades estrangeiras e outros países

No Brasil, temos incríveis 5.570 municípios divididos em 26 estados mais o Distrito Federal, conforme dados do Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Dentre tantos municípios existentes no país, alguns deles possuem algumas características extremamente exóticas, não só pela região em que está, por acontecimentos, pela sua história, mas também pelo seu nome.

A verdade é que alguns municípios brasileiros têm nomes de cidades ou estados de outros países. Pois é, para você, Nova Iorque é nos Estados Unidos? Pode até ser, mas o que você talvez não saiba é que temos uma Nova Iorque no Brasil, localizada no estado do Maranhão.

Para mostrar como existem nomes exóticos de cidades brasileiras, vamos te contar as 10 cidades brasileiras que têm nomes de cidades ou mesmo de países estrangeiros.

1. Nova Iorque, no Maranhão

O município de Nova Iorque tem cerca de 5 mil habitantes e está localizado a 570 km da capital do estado, São Luís. Por ser um município bem pequeno, os atrativos da cidade são reduzidos, e o ponto mais conhecido é a Praia do Caju, localizada às margens do rio Paranaíba.

2. Flórida, no Paraná

Flórida é um pequeno município do Paraná, com aproximadamente 3 mil moradores. O seu nome foi escolhido por um agrimensor que desmarcou a gleba onde ela estava localizada. Contudo, como o agrimensor era americano, acabou tendo a inspiração no nome do estado do seu país.

3. Barcelona, no Pernambuco

Barcelona é outro pequeno município brasileiro, com cerca de 4 mil moradores, estando a 90 km da capital do estado, Natal. O município, apesar de não ter praia, é banhado pelo rio Potengi, que corta a cidade de oeste a leste.

Antes de se chamar Barcelona, o município se chamava Salgado, por conta do alto teor de salinidade dos seus terrenos. A cidade é muito popular na região por quem pratica esportes radicais.

4. Buenos Aires, no Pernambuco

Também no estado de Pernambuco temos o município de Buenos Aires, com cerca de quase 13 mil habitantes. O município inicialmente foi chamado de Jacu em 1928, contudo, ao alcançar a condição de vila em 1963, transformou-se em um município e mudou seu nome para Buenos Aires.

5. Tailândia, no Pará

Nos anos 70, uma região entrou em conflitos por conta de terra, tendo que ser intervindo pelo governo do Pará. Como o governador do estado interviu com o conflito, o mesmo sugeriu que a região tivesse o nome de Tailândia em 1978, inspirado nas guerras civis do país asiático.

Como consequência, devido ao seu desenvolvimento em 1988, a região acabou se tornando um município, do qual mantiveram o nome de Tailândia. O município do interior do Pará conta com cerca de 70 mil habitantes.

Leia também | 5 cidades brasileiras abandonadas que viraram cidades fantasmas

6. Costa Rica, no Mato Grosso do Sul

Costa Rica é um pequeno município localizado a 328 km da capital, Campo Grande, contando com quase 21 mil habitantes. O cartão postal da cidade é o Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú.

7. Equador, no Rio Grande do Norte

Localizado na região do Seridó, Equador, é um município com pouco mais de 5 mil habitantes, localizado a 280 km da capital do estado, Natal. A principal fonte de renda das famílias que vivem no município de Equador é a extração de um minério composto chamado caulim.

8. Colômbia, em São Paulo

Colômbia fica na região norte do estado paulista, na divisa com Minas Gerais. O município é bem pequeno, com cerca de 6 mil moradores, e o principal atrativo da cidade é a prática de pesca esportiva por conta da diversidade de peixes, assim como pela comodidade, já que o município oferece várias opções de hospedagem para pescadores.

9. Califórnia, no Paraná

Califórnia é um pequeno município do Paraná com cerca de 10 mil habitantes. Foi fundada pelo engenheiro francês Alberto Le Veillie Du Plessis. Segundo especulações do município, o motivo do seu nome é pelo clima ser semelhante ao clima da Califórnia, nos Estados Unidos.

10. Palestina, em São Paulo

O pequeno município de 11 mil habitantes foi fundado em 1922 como São João da Palestina, posteriormente foi chamado de Nova Palestina, e por fim teve seu nome definitivo como Palestina. A região é considerada um município desde 1937.

Comentários estão fechados.