Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

10 faculdades que tem feito mais milionários nos últimos anos

Um dos melhores caminhos que qualquer pessoa que quer ficar rica pode adotar, é se qualificar profissionalmente

Quem é que não gostaria de ser um milionário? Embora não seja necessariamente preciso ter um diploma de nível superior, claramente, existem alguns diplomas de curso universitário que têm ganhado cada vez mais destaque por produzir números maiores de milionários do que outros.

Uma das decisões mais importantes tomadas pelas pessoas é justamente o curso universitário que vão fazer, afinal, para muitos, ali será o primeiro passo que definirá o que você poderá fazer por muitos e muitos anos de sua vida, logo, saber qual área se especializar é um passo gigantesco a tomar.

No entanto, algumas áreas de estudo conseguem preparar o terreno para que você tenha mais sucesso financeiro. Através de um estudo publicado pela Adview, com sede no Reino Unido, foi possível analisar o perfil de vários milionários para chegar em um ponto específico, quais cursos eles fizeram para ficar milionários.

A lista é muito interessante e, a seguir, você vai conhecer exatamente quais são as faculdades que fazem mais milionários no mundo, para que você possa se inspirar e, caso seja da sua área de interesse, por que não dar uma oportunidade? Mas, chega de perder tempo e bora conferir!

Leia também | 10 faculdades com salários iniciais mais altos após formatura

Faculdades que mais fazem milionários

Vamos conhecer quais são os cursos universitários que mais tem produzido milionários no mundo inteiro nos últimos anos:

  1. Engenharias
  2. MBA
  3. Economia
  4. Direito
  5. Administração
  6. Matemática
  7. Contabilidade
  8. Ciências da computação
  9. Finanças
  10. Física

Quanto uma faculdade pode influenciar no sucesso financeiro?

De fato, uma faculdade pode influenciar no sucesso financeiro de uma pessoa, contudo, varia de acordo com diversos fatores, como a área de estudo, a reputação da instituição e as oportunidades de networking que oferece. Em geral, estatísticas apontam que pessoas com formação superior tendem a ter salários maiores e taxas de desemprego menores em comparação com aqueles que possuem apenas o ensino médio.

Isso acontece porque muitas carreiras de alto salário exigem qualificações específicas que só podem ser adquiridas através do ensino superior. Além disso, cursos universitários frequentemente equipam os estudantes com habilidades críticas, como pensamento analítico e resolução de problemas, que são valorizadas no mercado de trabalho.

Contudo, o impacto da faculdade no sucesso financeiro de alguém não é claro em todos os campos de estudo. Áreas como Tecnologia da Informação, Engenharia, Saúde e Finanças geralmente oferecem retornos financeiros mais altos devido à alta demanda por profissionais qualificados e à especialização técnica necessária.

Por outro lado, campos como as artes e humanidades podem não oferecer as mesmas perspectivas econômicas imediatas, embora possam ser enriquecedores de outras maneiras e levar a carreiras satisfatórias em longo prazo, mas lembrando que algo satisfatório nem sempre significa algo bom financeiramente falando.

Além da formação acadêmica, a faculdade pode oferecer oportunidades muito úteis de networking, que podem ser muito importantes para o sucesso financeiro. Conexões feitas durante a faculdade podem levar a oportunidades de emprego, parcerias de negócios e mentorias. Porém, é importante lembrar que o sucesso financeiro também pode ser alcançado por outros caminhos que não necessariamente envolvem a educação superior, especialmente em setores que valorizam habilidades práticas e empreendedorismo.

Comentários estão fechados.