Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

10 Filmes de Comédia Brasileiros para Gargalhar Até Doer a Barriga

A comédia brasileira é rica em histórias hilárias e personagens inesquecíveis, que conquistam o público com humor inteligente, situações absurdas e sátiras ácidas

A comédia brasileira é rica em histórias hilárias e personagens inesquecíveis, que conquistam o público com humor inteligente, situações absurdas e sátiras ácidas da realidade nacional. Se você está procurando um bom filme para dar boas gargalhadas, confira essa lista com 10 clássicos que vão te fazer rir do começo ao fim.

Um dos grandes sucessos dos filmes de comédias é com certeza “Minha Mãe é Uma Peça”. Certas cenas do longa nos fazem ver que certas situações já aconteceram na casa da gente. Paulo Gustavo vivendo dona Hermínia nos fez rir muito!

O “Auto da Compadecida” conta a história de João Grilo e Chicó, dois nordestinos pobres que vivem de golpes para sobreviver. O longa é inspirado na obra de Ariano Suassuna.

Quer rir muito, então assista “Tudo Bem no Natal que Vem”. Você vai rir com  Jorge que sofre um acidente na véspera do Natal e acorda um ano depois, sem lembranças do que ocorreu nesse período de tempo.

No texto a seguir vamos saber um pouco mais dessas maravilhosas comédias produzidas no Brasil. Boa diversão!!

1. O Auto da Compadecida (2000)

O Auto Da Compadecida / Imagem de Divulgação

Uma adaptação genial da obra de Ariano Suassuna, que reúne Marco Nanini, Matheus Nachtergaele e Denise Milfont em uma aventura épica e cômica pelo sertão nordestino.

No início dos anos 30, Chicó (Selton Mello) e João Grilo (Matheus Nachtergaele), dois pobres homens que vivem próximos da cidade de Taperoá na Paraíba, conseguem um emprego na padaria da cidade, onde moram o padeiro Eurico e sua esposa Dora, que vive sempre o traindo. Os patrões cuidam melhor de sua cachorra de estimação do que dos seus empregados, oferecendo comida estragada para Chicó e João Grilo e bife passado na manteiga para sua cachorra, causando constantes reclamações por parte de João.

Onde assistir: Globoplay

2. Minha Mãe é Uma Peça (2013)

Minha Mãe é Uma Peça / Imagem de Divulgação Netflix

Dona Hermínia, a mãe mais amada (e temida) do Brasil, invade as telas nesse sucesso estrondoso, comédia nacional que consagrou Paulo Gustavo como um dos maiores humoristas do país.

Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma senhora de meia-idade, divorciada do marido, que a trocou por uma mulher mais jovem. Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano. Um dia, após descobrir que eles a consideram chata, ela resolve sair de casa sem avisar ninguém, deixando todos preocupados. Dona Hermínia decide visitar a querida tia Zélia para desabafar suas tristezas atuais e recordar os bons tempos do passado.

Onde assistir: Netflix

3. Ó Paí, Ó (2007)

Ó Paí, Ó / Imagem de Divulgação

Lázaro Ramos brilha neste filme emocionante e divertido sobre um pai de família que decide se tornar um travesti para ajudar a filha. Uma comédia tocante que explora temas como preconceito, aceitação e amor familiar.

Em um animado cortiço do centro histórico do Pelourinho, em Salvador, tudo é compartilhado pelos seus moradores, especialmente a paixão pelo Carnaval e a antipatia pela síndica do prédio, Dona Joana (Luciana Souza). Todos tentam encontrar um lugar nos últimos dias do Carnaval, seja trabalhando ou brincando. Incomodada com a farra dos condôminos, Dona Joana decide puní-los, cortando o fornecimento de água do prédio.

Onde assistir: Globoplay

4. O Palhaço (2011)

O Palhaço / Imagem de Divulgação

Um veterano do circo se vê obrigado a voltar à cena para salvar o picadeiro da falência. Um filme sensível e melancólico sobre a arte do palhaço, com atuações impecáveis de Selton Mello e Paulo Válter.

O Palhaço conta a história de Benjamin (Selton Mello) e seu pai Valdemar (Paulo José), dois palhaços que trabalham num circo mambembe, de propriedade deles, durante os anos 70. Frustrado, Benjamin decide abandonar a vida artística e trabalhar numa empresa de uma cidade distante. Isso afeta a vida de todos, inclusive a dele.

Onde assistir: Netflix

5. Mussum – O Filmis (2023)

Mussum O Filmis / Imagem de Divulgação

Uma homenagem ao icônico comediante brasileiro, que revive seus melhores momentos em um filme repleto de nostalgia, humor e música. Um tributo imperdível para os fãs de Mussum e da comédia nacional.

A trajetória de Antônio Carlos Bernardes Gomes, o Mussum (Aílton Graça), dos Trapalhões. A infância pobre, a carreira militar, a relação com a Mangueira e o sucesso com o grupo Originais do Samba, além dos bastidores como integrante dos Trapalhões.

Onde assistir: Globoplay e Amazon Prime Video

6. O Homem que Copiava (2003)

O Homem que Copiava / Imagem Acervo Globo Filmes

Lázaro Ramos e Marília Pêra protagonizam essa comédia inteligente sobre um homem que encontra um esquema para copiar obras de arte famosas. Uma sátira divertida sobre o mundo da arte e a busca pelo sucesso.

André (Lázaro Ramos) é um jovem de 20 anos que trabalha na fotocopiadora da papelaria Gomide, localizada em Porto Alegre. André mora com a mãe e tem uma vida comum, basicamente vivendo de casa para o trabalho e realizando sempre as mesmas atividades. Num dia André se apaixona por Sílvia (Leandra Leal), uma vizinha, a qual passa a observar com os binóculos em seu quarto.

Decidido a conhecê-la melhor, André descobre que ela trabalha em uma loja de roupas e, para conseguir uma aproximação, tenta de todas as formas conseguir 38 reais para comprar um suposto presente para sua mãe.

Onde assistir: Globoplay

7. Cine Holliúdy (2013)

Cine Holliúdy / Imagem de Divulgação

O sertão nordestino se encontra com Hollywood nesse filme que retrata com humor e nostalgia a produção de um filme “hollywoodiano” no interior do Brasil. Uma comédia leve e divertida para toda a família.

O longa se passa no interior do Ceará, na década de 1970. A popularização da TV permitiu que os habitantes da cidade desfrutassem de um bem até então desconhecido. Porém, o televisor afastou as pessoas dos cinemas. É aí que Francisgleydisson (Edmilson Filho) entra em ação. Ele é o proprietário do Cine Holiúdy, um pequeno cinema da cidade que terá a difícil missão de se manter vivo como opção de entretenimento.

Onde assistir: Netflix

8. Tudo Bem no Natal que Vem (2020)

Tudo Bem no Natal que Vem / Imagem de Divulgação Netflix

Um homem que odeia o Natal decide congelar-se no tempo e acorda 30 anos depois, tendo que lidar com as consequências de suas escolhas. Uma comédia natalina diferente e reflexiva, com Leandro Hassum em mais uma performance memorável.

Jorge (Leandro Hassum) é um homem que odeia o Natal, já que nasceu no dia 25 de dezembro e, consequentemente, seus familiares se preocupam mais com a data comemorativa do que com o seu aniversário. Após cair do teto de sua casa fingindo ser o Papai Noel, ele passa a acordar apenas nas vésperas da data, sem lembrar o que viveu durante o ano inteiro. Isso acaba fazendo ele se meter em vários problemas, incluindo a sua troca inconsciente de Laura (Elisa Pinheiro) com Márcia (Danielle Winits).

Onde assistir: Netflix

9. O Homem do Futuro (2011)

O Homem do Futuro / Imagem de Divulgação Prime Video

Wagner Moura vive um vendedor de seguros que viaja no tempo para tentar mudar o passado e conquistar o amor da sua vida. Uma comédia romântica com pitadas de ficção científica, que diverte e emociona.

Zero (Wagner Moura) é um cientista ridicularizado cuja última invenção o levou ao passado, lhe dando a chance de refazer sua vida. De volta à época de faculdade, ele reencontra Helena (Alinne Moraes), sua paixão, mas acaba interferindo em acontecimentos do futuro. Agora, Zero precisa consertar o futuro sem perder Helena de novo.

Onde assistir: Apple TV+

Leia também | Dia Nacional do Cão Guia: Heróis de Quatro Patas que Iluminam Caminhos

10. De Pernas Pro Ar (2010)

De Pernas Pro Ar / Imagem de Divulgação GloboPlay

Uma comédia romântica picante que acompanha a história de Marcela, uma mulher que decide se tornar prostituta de luxo para pagar as contas. Um filme ousado e divertido, com atuações impecáveis de Ingrid Guimarães e Caio Blat.

Alice (Ingrid Guimarães) é uma mulher moderna e atribulada que a princípio só pensa em trabalho, dando pouca atenção à sua vida social. Depois de ser demitida e ainda abandonada pelo marido, Alice muda radicalmente quando conhece sua vizinha Marcela (Maria Paula), dona de uma pequena sex shop chamada Sex Delícia.

Alice resolve ajudar Marcela em seus negócios e com sucesso as duas conseguem fazer com que a Sex Delícia se torne uma grande rede de lojas. Mas, além disso, esse novo ‘ramo’ fará com que Alice aprenda a dar mais valor ao sexo e às pessoas e inclusive enxergar seu marido João (Bruno Garcia) com outros olhos.

Essa lista é apenas um ponto de partida para explorar o rico universo da comédia brasileira. Existem muitos outros filmes hilários que merecem ser assistidos, como “Se Eu Fosse Você”, “Até Que a Sorte Nos Separe”, “Carnaval” e “Minha Vida em Marte”. Prepare a pipoca, reúna a família e os amigos e prepare-se para gargalhadas garantidas!

Comentários estão fechados.