Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

10 grandes animes que tiveram finais extremamente ruins

Alguns animes são extremamente bons, onde os fãs ficam esperando ansiosamente pela conclusão, que acontece de maneira decepcionante

Os animes estão se tornando cada vez mais populares, onde dentre milhares de animes diferentes, alguns deles acabam se destacando mais do que outros. Seja pela história, personagens, animação ou outro motivo, inegavelmente alguns animes ganham muito mais destaque do que outros.

Contudo, apesar de alguns animes se tornarem muito mais populares que outros, não quer dizer que eles sejam necessariamente bons, ou melhor, pode até ser que sejam bons, mas, inevitavelmente, parte dessas obras acabam se perdendo no caminho.

Mas, o pior não é o anime se perder no caminho, é criar uma expectativa extremamente alta com o final, e entregar um final extremamente decepcionante para os fãs que aguardavam ansiosamente.

Justamente por conta disso, decidimos criar nossa lista com animes super populares, realmente muito bons, mas que foram completamente prejudicados por finais extremamente ruins, e muito abaixo do que era esperado.

Boku no Hero

Um anime extremamente popular nos últimos 8 anos e que entrega um final extremamente ruim é Boku no Hero, My Hero Academia. No anime a história ainda não acabou, mas as obra já foi encerrada no mangá, ao qual o anime se baseia.

E podemos dizer que o final é absolutamente frustrante. A expectativa dos fãs da obra de ver o protagonista, o jovem Midoriya se tornando o herói mais forte de todos, dele terminar ao lado de Uraraka, dele ter sido reconhecido como um herói que salvou o mundo, nada, absolutamente nada disso acontece.

E como se não bastasse ele não ter se tornado nada daquilo que o anime tanto prometia, ele ainda perdeu completamente seus poderes, e no último minuto do mangá, ele recebe uma armadura para que consiga trabalhar como herói… bem frustrante!

Neon Genesis Evangelion

Neon Genesis Evangelion, na verdade possuí vários finais, mas o original é sem dúvidas o pior de todos. Momentos antes do anime terminar, Shinji Ikari fica no meio de um círculo enquanto todos que ele conhecem batem palmas para ele, parabenizando-o por perceber que ele não é um completo inútil.

Até este ponto, o anime serviu para trazer revelações filosóficas complexas e lutas de robô com alto drama em cada episódio, então a vitória pessoal de Shinji está longe o bastante para ser algo emocionante em comparação.

Além disso, pouco antes do círculo de aprovação, Shiji acaba percebendo que o verdadeiro objetivo da sua organização é fundir toda a humanidade com consciência, onde, ao lado de tudo isso, a autoconfiança de Shinji acaba ficando em último lugar na lista de conflitos que podem ser solucionados.

Fullmetal Alchemist

A versão de 2003 de Fullmetal Alchemist trouxe um final que desanimou completamente os fãs da obra, deixando muito a desejar. Após Alphonse se sacrificar para reviver seu irmão mais velho utilizando a Pedra Filosofal, Edward decide fazer um sacrifício próprio.

Para destruir em definitivo o Portão da Verdade, Ed passa por ele com um grupo de soldados que precisam retornar para o seu mundo. Embora o plano pareça dar certo, Ed se separa do seu irmão e de todos os outros com quem se importa.

E para tornar as coisas ainda mais estranhas, Edward acaba voltando ao mundo real por volta da Segunda Guerra Mundial. Por sorte, Fullmetal Alchemist: Brotherhood veio para salvar a obra com um final bem melhor.

Claymore

Claymore é um anime com mundo extremamente rico, cheio de monstros interessantes conhecidos como Yoma, assim como as guerreiras Claymore que os caçam. No anime, Clare é a protagonista, efetiva e agressiva, num mundo extremamente imersivo.

Apesar de ser um bom anime, os episódios finais parecem que foram feitos de forma extremamente apressada, logo, nenhum dos eventos e motivações dos personagens parecem justificados. Claymore é claramente um anime que queriam produzir bem, mas decidiram terminar as pressas, estragando completamente o anime.

Erased

Erased é um anime de mistério que combina viagem no tempo com clima sobrenatural, onde, cada passo dado pelo protagonista Satoru em busca do seu objetivo torna cada episódio mais emocionante que o anterior.

Contudo, a verdade é que a fraca caracterização do grande vilão do anime, faz com que a vitória do protagonista tenha sido completamente vazia e sem graça, onde o público queria mais história e mais respostas.

Sword Art Online

Um dos grandes problemas de Sword Art Online é o seu final. O arco final do anime, transforme a normalmente durona Asuna em uma vítima completamente indefesa, e a resolução é totalmente desconcertante.

Kayaba, o vilão que selou milhares de crianças no jogo e matou outras centenas de pessoas, declara abertamente que não tem a menor ideia do porquê fez ou faz essas coisas.

Quando Kayaba termina por ficar confuso, ele dá a Kirito algo chamado WOrld Seed, que é essencialmente um código para criar outras realidades virtuais como Sword Art Online. A decisão de Kirito de lançar a coisa ao público sem nem hesitar, soa extremamente forçada e muito fora do personagem.

Afinal de contas, por que ele confiou em Kayaba? Por que ele não se preocupa em liberar algo que quase o matou no mundo? Apesar do frustrante final, era uma maneira fácil de gerar sequências para o anime.

Death Note

Para muitos, Death Note é uma das maiores obras de todos os tempos, contudo, a morte L, o grande rival de Light Yagami, e o fato de Near e não L ter descoberto a verdadeira identidade de Kira já é extremamente frustrante.

Mas, além da frustração sobre a morte de L e de Near ter descoberto a verdadeira identidade de Kira, a morte do protagonista, Light Yagami, e sua morte ter sido totalmente humilhante é outro ponto bem decepcionante para o anime.

Outro ponto que frustrou muito os fãs, é que Light no decorrer do anime nunca aprendeu uma lição, pois ele morre acreditando que assassinar criminosos (e todos que ficam no seu caminho) era a coisa certa a se fazer. Light até tem um momento de reflexão antes de morrer, mas teria sido melhor se ele tivesse percebido os erros de suas escolhas.

Tengen Toppa Gurren Lagann

Após construir seu relacionamento durante grande parte do anime, Tengen Toppa Gurren Lagann termina com Simon e Nia se casando. Contudo, infelizmente Simon acaba de explodir a entidade que dá poder à raça alienígena à qual Nia inesperadamente pertence, então ela se dissolve no meio do casamento deles.

O final de um anime não precisa ser feliz para ser bom, mas arrancar o coração dos espectadores e pisoteá-lo sem dó, também não é uma jogada nenhum pouco legal de ter sido feita.

Gintama

Gintama é possivelmente o melhor anime de comédia, misturando ação, aventura, sátira e diversão. O anime termina no episódio 367, que começa com uma sequência de luta em alta tenção, que abruptamente “corta” para um pedido de desculpas sobre o porquê de eles não terem conseguido terminar o anime corretamente.

É uma das maneiras mais ridículas de concluir o anime, e embora possa frustrar parte dos fãs famintos pela resolução, também é um final perfeito extremamente frustrante.

Soul Eater

Soul Eater é um anime extremamente divertido e viciante, que faz um bom trabalho durante 50 episódios, contudo, sua parcela final se torna extremamente confusa. O anime cria um final onde Maka se torna um rebelde e salva o dia através de um soco completamente aleatório que supostamente representa o poder da amizade e coragem.

É uma solução que surge completamente do nada e até desagradável, considerando que o resto do anime deixa clara uma estratégia de batalha firme e trabalho em equipe.

Comentários estão fechados.