Mitos e verdades sobre tatuagens / Imagem freepik
As tatuagens se tornaram uma moda no mundo todo, diversas histórias cercam essas artes, algumas não passam de mitos, mas outras são verdadeiras. Muitas pessoas afirmam as coisas sem ter certeza, mas é preciso mudar isso.
Antigamente, pessoas tatuadas eram marginalizadas e podiam, até mesmo, serem impedidas de realizarem concursos públicos e conseguirem alguns empregos. Sabemos que ainda existe muito preconceito, mas isso mudou muito.
Confira alguns mitos e verdades sobre tatuagens:
Mito. Quem faz tatuagem pode, sim, voltar a doar sangue. Basta respeitar o período de 6 meses para se candidatar a doação, antigamente eram necessários 12 meses para se candidatar à doação sangue novamente.
Mito. Você só não pode fazer tatuagens que façam apologia ao crime, fora isso, não é proibido e nem impeditivo para assumir seu cargo público.
Mito. Qualquer tatuagem pode ser removida por meio de cirurgia, dermabrasão ou laser. As duas primeiras opções podem fazer a remoção de uma só vez, mas como deixam uma cicatriz definitiva, o laser é atualmente o tratamento mais escolhido.
Verdade. Uma alergia causada por um dos componentes colorantes de uma das suas tatuagens pode assumir diferentes formatos. Nestes casos, sintomas como vermelhidão, descamação e prurido são mais comuns.
Mito. As tatuagens devem ser cuidadas como feridas abertas que demoram até duas semanas para cicatrizar. É preciso limpar com soluções desinfetantes, depois é só aplicar um creme.
Mito. Após a fase de cicatrização da tatuagem os pelos voltam a crescer normalmente, eles não são afetados.
Leia+: 10 protagonistas mais famosos dos animes
Mito. A diabetes não é um impeditivo para alguém fazer tatuagens no corpo. Entretanto, os cuidados com a pele devem aumentar. Procure uma opinião médica para que ele analise qual a condição da sua pele.
Muitos brasileiros desejam se aposentar e segundo o INSS 11% da população brasileira recebe o…
Muito provavelmente você já deve ter pensado em fazer uma faculdade, mas entre tantos motivos,…
Para conseguir ter acesso aos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), um dos…
Os problemas de coluna são muito mais comuns do que se imagina, prova disso é…
O sistema de aposentadoria do Brasil funciona, mas está longe de ser considerado um dos…
A obesidade é um assunto sério, e quando pensamos em aposentadoria, as pessoas não fazem…