Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

10 raças de cães que costumam ser mais saudáveis e viver mais

Descubra 10 raças de cães que, em geral, desfrutam de uma vida saudável e longa. Saiba mais sobre suas características.

Os cães são membros valiosos de muitas famílias em todo o mundo. Como nossos amigos de quatro patas, queremos que eles vivam uma vida longa e saudável. 

No entanto, assim como os seres humanos, os cães também podem ser afetados por problemas de saúde com base em sua genética. 

Isso inclui doenças cardíacas, câncer, problemas ortopédicos, alergias e questões de pele. Felizmente, existem raças de cães que geralmente desfrutam de uma expectativa de vida mais longa e são menos propensas a problemas de saúde graves.

Este artigo destaca 10 raças de cães conhecidas por sua saúde robusta e longevidade. Para criar esta lista, utilizamos informações de um artigo da The Spruce Pets.

Leia +: 10 coisas surpreendentes que os cães podem farejar e você não sabia

1. Beagle

Beagle / Freepik

O Beagle é um cão de porte médio conhecido por seu aguçado senso de olfato e habilidades de caça.  Com uma expectativa de vida média de 10 a 15 anos, os Beagles geralmente levam vidas saudáveis. Problemas de saúde associados à raça, como problemas oculares e de quadril, tendem a ocorrer em cães mais velhos.

2. Australian Cattle Dog

Australian Cattle Dog / Freepik

O Australian Cattle Dog é uma raça atlética e inteligente, ideal para pessoas ativas. Com uma expectativa de vida média de 12 a 16 anos, esses cães geralmente são saudáveis. 

No entanto, sua natureza ativa pode resultar em problemas articulares ou ligamentares devido ao desgaste, que podem ser tratados com descanso, medicamentos ou cirurgia.

3. Chihuahua

Chihuahua / Freepik

Apesar de seu tamanho diminuto, os Chihuahuas têm espírito e inteligência. Não é incomum que vivam até 20 anos. 

Geralmente, permanecem saudáveis, embora possam ser propensos a problemas cardíacos, oculares e luxação patelar (rótulas soltas).

4. Greyhound

Greyhound / Freepik

O Greyhound é uma das raças de cães mais rápidas do mundo. Eles vivem em média entre 10 e 13 anos e geralmente são saudáveis. No entanto, são suscetíveis à torção gástrica (torsão do estômago), que pode ser potencialmente fatal se não for tratada a tempo.

5. Poodle

Poodles / Freepik

Os Poodles são conhecidos por sua inteligência e são cães muito atléticos. Com uma expectativa de vida média de 10 a 18 anos, vivem vidas longas e saudáveis, embora possam ser propensos a problemas articulares e oculares.

6. Havanês

Hans Surfista/Getty Images

Originário de Havana, Cuba, o Havanese é um cão pequeno e inteligente. Com uma expectativa de vida de 14 a 16 anos, esses cães geralmente são saudáveis, embora alguns possam ser propensos à surdez hereditária.

Leia +: 10 raças de cães que mais sofrem com problemas de saúde

7. Husky Siberiano

Husky Siberiano / Freepik

Conhecido por sua força e resistência, o Husky Siberiano é um cão poderoso e atlético. Com uma expectativa de vida de 12 a 16 anos, são geralmente muito saudáveis, embora alguns possam ser propensos a problemas oculares e de quadril.

8. Basenji

Basenji / Freepik

Os Basenjis são cães de caça atléticos e inteligentes, lembrando a natureza dos gatos. Geralmente, não desenvolvem muitos problemas de saúde graves, embora possam ser propensos ao hipotireoidismo e problemas de quadril.

9. Border Collie

Border Collie / Freepik

Os Border Collies são cães altamente inteligentes, atléticos e determinados. Com uma expectativa de vida média de 12 a 15 anos, geralmente são resistentes, embora alguns possam ser propensos à surdez e epilepsia.

10. Raça Mista (Vira-Latas)

Vira Latas / Freepik

Cães de raça mista são o resultado do cruzamento de diferentes raças. Geralmente, não são de raça pura, o que os torna menos propensos a distúrbios genéticos específicos. No entanto, o ambiente em que vivem também influencia sua saúde.

Lembre-se que cada cão é único, e não se pode garantir que, mesmo que um cão pertença a uma raça conhecida por ser saudável, ele não desenvolverá problemas de saúde.

Embora a genética desempenhe um papel importante na saúde de um cão, a criação, dieta, exercício regular e redução do estresse também são fundamentais. 

Certifique-se de discutir com seu veterinário o que envolve um estilo de vida saudável para seu cão. Cuidar bem do seu amigo peludo pode resultar em uma vida longa e feliz juntos.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.