10 sinais de que você está apaixonado
Se você vai curtir o carnaval com seus amigos e quer alguma dica de drinks e receitas, leia este artigo e comemore as festas com estilo.
Muitas vezes temos dúvidas se realmente estamos apaixonados por alguém, por conta disso, para evitar muitos questionamentos internos e obter mais respostas, é preciso observar alguns sinais que são emitidos por você mesmo.
Querer dar um passo a mais em um relacionamento é comum, porém, antes as pessoas buscam alguns indicativos, sinais que demonstram que você está pronto para algo mais sério.
Sempre buscamos essas confirmações para realizarmos algo, e, na maioria das vezes, essas confirmações realmente existem. No caso do amor, existem sinais que indicam que você está apaixonado.
10 sinais de que você está apaixonado
- Palpitações e borboletas no estômago:
Experimentar aceleração cardíaca e sensações de borboletas no estômago são sinais típicos de paixão, resultado de reações químicas e hormonais associadas ao amor.
- Só pensar na pessoa amada:
Estar sempre pensando na pessoa amada, ser incapaz de tirá-la da mente, é um sinal claro de paixão, mostrando a atividade intensa no cérebro associada ao amor romântico.
- Euforia e felicidade exagerada:
Quando ficamos mais felizes quando estamos próximos do nosso amor, isso mostra que é um sinal de que você está pronto para dar um passo a mais, pois essa é a neuroquímica comum durante o estágio inicial da paixão.
- Priorizar as vontades da pessoa amada:
Sentir um desejo forte de realizar as necessidades da pessoa amada antes dos próprios é um sinal de que você está apaixonado, isso está ligado à formação de vínculos emocionais.
- Não vê os defeitos da pessoa, só qualidades:
Quando estamos apaixonados, é normal ignorar os defeitos da pessoa amada, focando somente em suas qualidades, isso cria uma visão romântica idealizada.
Leia+: ‘Jogo da Morte’: esse K-drama vai mexer com suas emoções
- Ciúmes e instinto protetor:
Ao ter ciúmes da pessoa que estamos gostando, isso significa que você está apaixonado e pretende manter e proteger a relação.
- Alterações no Comportamento Social:
Mudanças no comportamento social, como ficar mais solto socialmente na presença da pessoa, demonstram o impacto do amor no cérebro, ativando áreas associadas à motivação e recompensa.
- Desejo de estar próximo:
Quando sentimos a necessidade constante de estar perto da pessoa amada, isso indica paixão, está ligado diretamente a liberação de ocitocina, o famoso “hormônio do amor”.
- Planos Incluindo a pessoa amada:
Incluir o seu caso romântico nos seus planos e imaginar uma vida em casal é um sinal de comprometimento emocional e indica que você está apaixonado.
- Sofrimento na ausência da pessoa amada:
Se sentir desconfortável emocionalmente quando a pessoa amada não está presente é um indicativo de dependência emocional ligada à paixão.
Comentários estão fechados.