Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

10 tipos de negócio com menos chances de falir ou dar errado

Se você busca abrir um novo negócio, seria interessante mirar nas oportunidades que possuem mais chances de dar certo e menor risco de quebrar

Quem está em busca de abrir uma empresa, provavelmente está seguindo três vertentes diferentes, ou procurando abrir algo do qual possuem expertise suficiente, ou procurando negócios que podem trazer maiores lucros, ou ainda procurando negócios com menos chances de dar errado. Há também quem busca unir todas essas questões de uma vez.

Começar um novo negócio é uma tarefa desafiadora, mesmo para quem tem expertise, abrir um novo negócio é contar que aquilo dará certo antes mesmo do negócio ficar pronto. Contudo, é altamente gratificante quando o negócio começa a girar e a dar certo.

Porém, não podemos negar que, no meio do caminho, vários negócios acabam dando errado e muitas empresas acabam falindo, e existem vários motivos para isso, desde a falta de controle financeiro, falta de profissionais, falta de conhecimento de mercado, em fim, existem várias variáveis que podem fazer com que um negócio dê errado.

Todavia, se você está querendo abrir uma empresa, e quer entrar em um negócio que praticamente tem as menores chances de dar errado, a seguir, vamos te apresentar os 10 melhores tipos de negócio que, de fato, tem pouquíssimas chances de dar errado quando bem administrado e trabalhado.

Leia também | 10 ideias de negócio que ainda faltam ser abertas no Brasil

1. Alimentos

Negócio fundamental e sempre relevante, o setor alimentício engloba desde a produção agrícola até o serviço de restaurantes. É um campo vasto com infinitas possibilidades de inovação, adaptável a diferentes orçamentos e localizações. Apesar de sua alta concorrência, o constante consumo humano por alimentos garante uma demanda perene. Governos ao redor do mundo geralmente apoiam este setor, que se mantém resiliente mesmo em períodos de recessão econômica.

2. Imobiliária

O ramo imobiliário, com raízes históricas na locação de terras, permanece como um dos setores mais rentáveis. Envolve tanto propriedades residenciais, destinadas à moradia, quanto comerciais, utilizadas para atividades empresariais. Embora exija um capital inicial significativo, oferece retornos atrativos tanto para desenvolvedores quanto para investidores, sendo um dos pilares da economia com impacto direto no ciclo econômico.

3. Farmácia

As farmácias, são indispensáveis em qualquer comunidade, representam um negócio com alto potencial de lucratividade. Facilitadas em termos de licenciamento e regulação, essas instituições vendem desde medicamentos até itens de necessidade diária. Com um investimento inicial considerável, uma farmácia bem localizada e gerenciada pode gerar retornos financeiros significativos, destacando-se como um empreendimento sólido e estável independente da cidade, seja uma cidade no interior ou um grande centro.

4. Transporte

Essencial na logística moderna, o setor de transporte é crítico tanto para o movimento de mercadorias quanto de pessoas. Este mercado está intrinsecamente ligado a diversos outros setores, possibilitando amplas oportunidades de parcerias e inovações. Desde entregas de comida até o transporte coletivo, a demanda por soluções de transporte eficientes e acessíveis assegura sua permanência e evolução contínua no mercado.

5. Serviços financeiros

O negócio de serviços financeiros, que abrange desde empréstimos consignados até a gestão de ativos, é profundamente enraizado e indispensável para a economia global. Aqueles que dominam a análise de risco e estratégia financeira encontram neste setor uma oportunidade de negócio lucrativo e essencial. Sua conexão com todos os outros setores da economia torna os serviços financeiros um empreendimento com grandes chances de sucesso e longevidade.

6. Reparos e manutenção doméstica

Reparos e Manutenção Doméstica: A necessidade de manutenção e reparos em residências e estabelecimentos comerciais é constante. Oferecer contratos de serviço e manutenção preventiva pode garantir uma receita recorrente e fortalecer relações com os clientes.

7. Serviços de limpeza

Com a pressa do mundo moderno, as pessoas tem menos tempo para cuidar de suas casas, o que consequentemente faz deste serviço, um dos mais buscados. Além disso, franquias de serviço de limpeza e de diaristas, seja para limpeza residencial ou de empresas estão cada vez mais em alta no mercado.

8. Serviços de tecnologia e digitais

A digitalização das empresas e a necessidade de segurança de dados mantêm este setor em crescimento. Focar em soluções específicas de nicho, como segurança cibernética para pequenas empresas, ou automatizar processos pode ser uma estratégia extremamente lucrativa.

9. Fitness e bem-estar

A crescente preocupação com a saúde física e mental impulsiona este setor. Abrir uma academia, oferecer programas online, treinamento personalizado e nutrição integrada são formas de se adaptar às novas demandas dos consumidores.

10. Cuidados com a saúde

O envelhecimento populacional e o aumento das condições crônicas de saúde impulsionam a demanda por serviços médicos e produtos farmacêuticos. Investir em negócios como homecare, ou em tecnologia, como telemedicina, pode abrir novos canais de serviço e aumentar a acessibilidade.

Comentários estão fechados.