11 sintomas para identificar se você possuí transtorno de ansiedade
Fique atento a estes sinais para identificar se você sofre de transtorno de ansiedade
A ansiedade é um assunto sério, no geral essa palavra nada mais é do que um termo utilizado para vários problemas como o nervosismo, medo, preocupação e apreensão.
A ansiedade é uma reação que todo e qualquer indivíduo experimenta diante de situações ao longo do dia, seja falar em público, ao realizar uma entrevista de emprego, véspera de provas, ou até mesmo quando vamos encontrar alguém que estamos gostando.
Entretanto, algumas pessoas acabam vivenciando essa reação de forma mais frequente e principalmente mais intensa, o que pode ser classificado como patológico e pode comprometer a sua saúde emocional.
Para se ter noção, o transtorno de ansiedade generalizada (TAG) está entre os dez motivos mais comuns de consultas médicas e atinge cerca de 264 milhões de pessoas no mundo.
Transtorno de Ansiedade Generalizado
O transtorno de ansiedade generalizada, também conhecido como TAG, se trata de uma preocupação exagerada, que pode se manifestar de diversas maneiras de pessoa para pessoa.
Podemos dizer que a ansiedade é aquela sensação de que tudo é urgente, tudo é grave e tudo deve ser resolvido agora. Uma preocupação persistente, que, no fundo, nem sabemos o motivo. Inicialmente começamos com uma preocupação e quando damos conta, temos várias outras.
Para esses casos, o nível de ansiedade é desproporcional ao sentimento real, o que causa um grande sofrimento na vida da pessoa e atrapalha e muito sua vida. O transtorno de ansiedade generalizada atinge qualquer pessoa de qualquer idade.
Sintomas do transtorno de ansiedade
Se você está na dúvida se sofre de transtorno de ansiedade, bom, saiba que os sintomas podem variar de pessoa para pessoa. Contudo, o paciente é normalmente diagnosticado com a doença, quando possuí três ou mais dos seguintes sintomas:
- Enxergar perigo em tudo;
- Apetite desregulado;
- Alterações de sono;
- Tensão Muscular;
- Preocupações em excesso;
- Ficar sempre próximo de ataques de nervos;
- Medos irracionais;
- Inquietação constante;
- Pensamentos obsessivos;
- Perfeccionismo;
- Problemas digestivos.
Se você se reconheceu em ao menos três destes sinais, é recomendado que busque orientação de um psicólogo ou psiquiatra, para ajudar na detecção do transtorno e no seu tratamento.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.