Estamos vivendo uma onda de calor bem mais forte do que estávamos habituados. Antes, essas temperaturas fora do comum eram raras. No entanto, existe agora uma ocorrência de períodos extremamente quentes, que vem aumentando nas últimas décadas, e o número de dias em que vivemos ondas de calor já passa, em média, de 50 por ano.
Por isso, você precisa pensar muito na sua saúde e evitar exposição exagerada ao sol. Não use roupas que não sejam apropriadas para esse período quente. Uma situação que você tem que tomar cuidado é quando não se sentir bem quando estiver na rua, por causa do calor. Busque um lugar fresco o mais rápido possível e meça a temperatura do seu corpo e beba um pouco de água ou suco de frutas para reidratar.
Mas para que você fique mais atento(a), o Ministério da Saúde lançou uma lista com 15 dicas para você enfrentar o calorão.
Leia também | 10 hábitos estranhos que pessoas super inteligentes tem em comum
Fique atento, porque idosos, crianças, mulheres grávidas, pessoas doentes ou acamadas são vulneráveis e merecem mais atenção. Idosos e crianças, por exemplo, têm muita dificuldade de reconhecer a sede. Por isso, é necessário oferecer água com muito mais frequência a eles
O Brasil é reconhecido pela criatividade em diversas áreas, seja na música, no futebol, no…
Trabalhar com atendimento remoto ao cliente se tornou uma forma comum de atuar de casa…
Nos últimos anos a maneira como os brasileiros escolhem oficializar suas relações mudou bastante e…
Viver no Brasil é uma tarefa bem difícil. Em meio a problemas políticos, desigualdade social,…
Você já se perguntou quanto tempo leva um estrangeiro para falar português? Embora muitos imaginem…
Atualmente acredite ou não existem mais de 7.139 línguas faladas em todo o mundo, só…