Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

20 profissões que devem acabar até 2030, veja se a sua é uma delas

Nos próximos anos vamos enfrentar uma grande mudança no mercado de trabalho, com fim de profissões tradicionais e surgimento de outras atividades

O mundo em que vivemos está passando por um grande processo de transição. Muitas coisas das quais estamos acostumados a lidar nos dias de hoje devem sumir em pouco tempo. Da mesma forma, coisas que nem sabemos que existem, muito em breve vão fazer parte do nosso cotidiano.

Devido à grande evolução tecnológica que estamos vivendo, as profissões e carreiras também são temas que vão mudar muito em breve, onde, algumas novas profissões vão surgir, enquanto outras profissões tradicionais devem desaparecer bem mais rápido do que muitos imaginam.

Pensando nessa grande transformação que o mundo está passando, hoje decidimos listar as 20 profissões que estão correndo um grande risco de acabar em pouco tempo, até 2030. Vamos conferir a seguir as profissões que podem desaparecer muito em breve.

20 profissões que devem acabar até 2030

Como, nos próximos anos, diversas profissões muito provavelmente estarão extintas, listamos as 20 que mais estão correndo riscos. Acompanhe:

  1. analista de crédito/empréstimo;
  2. arquivista;
  3. assistente jurídico;
  4. atendentes, em geral;
  5. barman;
  6. bibliotecário;
  7. caixa de supermercado;
  8. cartógrafo;
  9. contador;
  10. cozinheiro;
  11. desenhista de eletroeletrônicos;
  12. escrivão;
  13. garçom;
  14. motorista;
  15. operador de telemarketing;
  16. piloto de avião;
  17. porteiro;
  18. professor de línguas estrangeiras;
  19. secretário;
  20. vendedor.

Por que essas profissões devem acabar?

O motivo pelo qual essas profissões devem acabar primeiro, está ligado às tarefas burocráticas e repetitivas de sua função, o que podem ser facilmente substituídas por sistemas e robôs, e detalhe, que terão ainda mais precisão em suas funções.

A automação tem sido responsável por uma série de avanços tecnológicos que visam simplificar tarefas e aumentar a eficiência no ambiente de trabalho. No entanto, isso também resultou na ameaça de substituição de algumas profissões por máquinas e softwares inteligentes.

A automatização tem como objetivo eliminar trabalhos repetitivos e padronizados, liberando recursos humanos para funções mais complexas, consequentemente as empresas terão muito mais assertividade, e custos muito menores ao automatizar rotinas repetitivas e burocráticas que ainda precisam ser feitas por pessoas.

Lembrando que o relatório da Comissão Global do Futuro do Trabalho, criado lá em 2017, aponta que 65% das crianças de hoje que estão iniciando a vida escolar, trabalharão com profissões que ainda não existem.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.