A calvície é algo completamente natural, que pode atingir qualquer pessoa, até mesmo mulheres, muito embora seja proeminente comum em homens. Existem diversos fatores que podem levar a calvície, desde fatores genéticos, envelhecimento, condições físicas e até mesmo emocionais.
Inclusive, uma pesquisa muito interessante publicada pela World Population Review, baseada nos dados da Vantage Hair Clinic, conseguiu identificar quais são os países onde as pessoas apresentam o maior índice de calvície do mundo.
Um fato interessante sobre a pesquisa, é que, os países com maior predominância de calvos são países do continente europeu, além disso, a maioria dos países da lista tinha grande concentrações de população caucasiana, que tende a perder cabelo mais rapidamente.
Vale lembrar que, 95% da perda de cabelo em homens é causada pelo alopecia androgenética, popularmente conhecida como calvície masculina. Essa é uma característica hereditária, causada principalmente por uma sensibilidade genética a um subproduto da testosterona, conhecida como Di-hidrotestosterona (DHT).
Acontece que os folículos capilares são sensíveis ao Di-hidrotestosterona (DH), o que faz com que os mesmos se encolham com o tempo, encurtando a vida útil do cabelo, até que pare completamente de produzir cabelo.
Assim, a medida que as pessoas envelhecem, maiores são as chances de ficar careca, afinal de contas, à medida que envelhecemos, a testosterona vai se convertendo em DHT, logo, pessoas com sensibilidade a ela tendem a perder cabelo.
Leia também | 7 países europeus em que o real vale mais que a moda deles
Durante a pesquisa da Vantage Hair Clinic, os investigadores descobriram que o país com mais carecas do mundo é a República Checa, onde, cerca de 42% da população masculina adulta sofre precocemente com a queda de cabelo. A seguir, vamos conhecer os países que possuem mais calvos no mundo e descobrir o percentual de homens calvos:
Para quem se preocupa com a calvície, saiba que existem diversos tratamentos diferentes que ajudam a retardar o processo de enfraquecimento dos fios, embora ainda não existe uma cura definitiva para esse problema.
Dentre os tratamentos mais comuns existem diversos tratamentos. Um dos mais conhecimentos é através da via oral, com dois medicamentos muito recomendados: a finasterida e o dutasterida. Contudo, ambos os remédios podem trazer diversos efeitos colaterais, ou seja, é preciso fazer o uso com acompanhamento médico.
Outra estratégia, um pouco mais simples e sem muito contra indicação, é a utilização de cremes como minoxidil. A loção de minoxidil deve ser diretamente aplicada no couro cabeludo, de modo a estimular a neovascularização do local, auxiliando no crescimento e formação de novos fios.
Existem também outros tipos de tratamentos como laser de baixa penetração, eletroestimulação, intradermoterapia, microagulhamento, microinfusão medicamentosa e para quem já ficou calvo, o mais popular e famoso tratamento é o transplante de cabelo.
Você tem o sonho de trabalhar na Austrália ou investir em uma nova carreira com…
Estudar depois dos 30 pode parecer intimidador só que nunca foi tão necessário e possível.…
O mercado de trabalho nunca foi tão desafiador quanto hoje, afinal as vagas que antes…
O mercado de trabalho nunca esteve tão competitivo quanto agora, afinal todo ano surgem novas…
O desemprego é uma situação bem complexa na vida dos brasileiros. Atualmente, quase 8 milhões…
Se existe um assunto que é cercado de muito medo, especulação e até mesmo de…