Existem diversas nações antigas que foram poderosas e influentes no passado, mas que deixaram de existir. Muitos fatores podem acabar com uma sociedade e só a história pode explicar como isso acontece.
Muitas populações pequenas conquistaram um poder absurdo, enquanto grandes impérios chegaram ao fim, o nascimento ou a extinção de uma sociedade pode ter diversos motivos.
No passado algumas sociedades eram dominantes no planeta, outras eram territórios simples, mas independentes. Confira abaixo sete nações antigas que não existem mais:
O império prussiano surgiu no século XIII, mas durante o século XIX a Prússia alcançou seu auge, se tornando uma poderosa nação na Europa, sendo reconhecida como uma potência militar do Velho Continente.
Durante as Guerras Napoleónicas a Prússia foi derrotada na Batalha de Jena-Auerstedt e anexada à lista de conquistas francesas. Depois que os russos derrotaram os franceses, a Prússia se rebelou, sendo fundamental para a derrota final de Napoleão.
Após a unificação da Alemanha, a Prússia existiu até 1945 como um estado dentro da Alemanha. Após a derrota alemã na 2ª Guerra Mundial, parte do território da Prússia foi cedido à Polônia, com isso a Prússia deixou de existir.
Leia também | 6 países que realmente existem mas não são reconhecidos como país
A República do Texas foi independente por menos de uma década (1836 a 1845), mas representou um importante território independente na América do Norte durante esse período. O Texas iniciou sua vida colonial como um território espanhol.
Após diversas tentativas fracassadas que começaram em 1813, onde eles haviam se tornado independentes por poucos meses, o Texas finalmente declarou sua independência em 1836. Durante esse período aconteceu a Batalha do Álamo, onde centenas de texanos lutaram até a morte contra um exército de milhares de mexicanos.
Após diversos conflitos, em 29 de dezembro de 1845 o Texas foi anexado pelos Estados Unidos depois de uma votação popular sobre o assunto no Texas, onde a maioria dos texanos se mostraram a favor da mudança.
Leia também | ONU ALERTA: O mundo ficará mais quente, os países precisam se unir urgentemente!
Esta antiga nação teve diversas batalhas sangrentas durante a sua história até o seu final. A Iugoslávia surgiu após o fim da Primeira Guerra Mundial, quando sérvios, croatas e eslovenos se uniram, mas foi somente em 1929 que o governo começou oficialmente a usar o nome “Iugoslávia”.
Em 1941, a Iugoslávia foi invadida pela Alemanha nazista e, após apenas 11 dias, o país foi conquistado. Os nazistas dividiram o país, tornando a Croácia como um estado satélite fascista.
Em 1945, após a derrota nazista, a Iugoslávia passou por uma reforma, seguindo se tornando uma nação socialista. Em 1991, após diversas batalhas sangrentas, a Iugoslávia chegou ao fim.
Ela é querida pelos brasileiros! Está presente nos churrascos, festas, nos encontros com os amigos.…
Existem cursos de curta duração que podem ajudar você a entrar no mercado de trabalho.…
Sabemos o que é ruim para uma pessoa pode não ser para outra. Por isso,…
Muitas pessoas têm o hábito de tomar banho somente à noite. E essas pessoas podem…
O INPP (Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal) abriu inscrições para o novo concurso. São…
Se você já passou noites rolando na cama, com a mente cheia de pendências e…