Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

4 séries canceladas que ficaram sem final

Os fãs de séries muitas vezes tem que passar por alguns contratempos, como por exemplo, ter uma trama cancelada e sem um final digno

Os fãs de séries muitas vezes tem que passar por alguns contratempos, como por exemplo, ter uma trama cancelada e sem um final digno. Não existe coisa pior para um amante de seriados do que o desrespeito de emissoras que para uma produção no meio do caminho.

Até os roteiristas às vezes ficam decepcionados quando não conseguem dar uma continuidade para as suas histórias. A seguir vamos mostrar as séries que não conseguiram ter um final decente.

Firefly (1ª Temporada – 2002)

Firefly / Imagem de Divulgação

“Firefly”,  foi criada por Joss Whedon estreou nos Estados Unidos e Canadá em 20 de setembro de 2002. Ela foi cancelada após somente onze dos catorze episódios produzidos terem ido ao ar. Apesar do relativo curto período de existência da série, ela apresentou boas vendas quando foi lançada em DVD e desenvolveu uma impressionante base de fãs. 

Devido aos baixos índices de audiência, ela foi encerrada após a exibição de 11 episódios da 1ª temporada. Os fãs fizeram várias campanhas tentando trazer a série de volta ou pedir a algum canal que comprasse para uma 2ª temporada, porém isso não aconteceu. 

A história se passa em um cenário de velho-oeste inter-espacial, onde o Capitão Malcolm “Mal” Reynolds (Nathan Fillion) lidera a tripulação da nave “Serenity”. Eles fazem qualquer negócio, legal ou ilegal, enquanto tentam manter a nave longe das mãos do Governo. 

A série também conta com outros personagens memoráveis, como Zoë Washburne (Gina Torres), Wash (Alan Tudyk), Jayne Cobb (Adam Baldwin), Kaylee Frye (Jewel Staite), Dr. Simon (Sean Maher), River Tam (Summer Glau), Inara Serra (Morena Baccarin) e o Pastor Book (Ron Glass).

Twin Peaks (1ª Temporada – 1990)

Twin Peaks / Imagem de Divulgação

“Twin Peaks” foi criada por David Lynch e Mark Frost, estreou nos Estados Unidos em 1990 e se tornou um sucesso de crítica e público. A trama acompanha a investigação do agente do FBI Dale Cooper sobre o assassinato da estudante Laura Palmer na cidade fictícia de Twin Peaks, em Washington.

A primeira temporada foi exibida entre 8 de abril e 23 de maio de 1990, compreendendo um total de 8 episódios. Essa temporada introduziu os personagens principais e os principais suspeitos do assassinato de Laura Palmer, além de apresentar elementos fantásticos e oníricos que marcam o estilo da série.

Quando a primeira temporada estava chegando ao fim, a ABC optou por cancelar “Twin Peaks” que, naquele momento, era exibida aos sábados. No entanto, a pressão dos fãs, instigados por um pedido de ajuda de David Lynch para salvar a série, fez a emissora voltar atrás na decisão.

Apesar de ter se transformado em uma série querida do público, as fracas audiências da segunda temporada levaram ao cancelamento. Alguns acreditaram que a produção de David Lynch havia perdido o foco, o que tornou o cancelamento uma decisão compreensível. E nós ficamos sem saber o que aconteceu com Laura Palmer.

FlashForward (1ª Temporada – 2009)

FlashForward / Imagem de Divulgação

“FlashForward” que aqui recebeu o nome de “Linha do Tempo”. Foi uma produção de ficção científica do canal americano ABC. Baseada em um romance original do Canadá escrito por Robert J. Sawyer. 

Um misterioso evento global faz com que todos no planeta desmaiem simultaneamente por 2 minutos e 17 segundos. Durante esse período, as consciências das pessoas são projetadas seis meses no futuro, dando a elas visões do que está por vir. 

Essas visões, posteriormente chamadas de “flashforwards”, revelam eventos que aconteceram. No entanto, durante o blackout, muitos acabaram morrendo em acidentes envolvendo veículos, aviões, incêndios e atropelamentos.

Elenco Principal: Mark Benford** (Joseph Fiennes**): Um agente do FBI em Los Angeles que tenta desvendar o mistério por trás do evento. Demetri Noh (John Cho**): Outro agente do FBI.

Lloyd Simcoe (Jack Davenport): Um físico que desempenha um papel importante na investigação. Nicole Kirby (Peyton List): Uma das pessoas que teve uma visão do futuro.

 Simon Campos (Dominic Monaghan): Um homem misterioso com conexões com o evento.

 Olivia Benford (Sonya Walger**): Esposa de Mark Benford. Janis Hawk (Christine Woods): Agente do FBI envolvida na investigação.

A série foi cancelada e não conseguiu ser renovada para segunda temporada, deixando muitas perguntas sem resposta.  No Brasil, ela foi exibida pelo canal AXN e também pela Rede Globo.

Leia também | ‘O Pequeno Grande Mundo de Jessica’ é uma nova série do Cartoon Network

V – Visitors (2ª Temporada – 2011)

V – Visitors / Imagem de Divulgação

“V  – Visitantes”  é uma série de televisão de ficção científica, que estreou em 3 de novembro de 2009 na rede ABC. É um remake da minissérie de 1983, criada por Kenneth Johnson, produzida pela The Scott Peters Company, HD Films e Warner Bros. Television, que narra a chegada à Terra de uma espécie alienígena de extremo avanço tecnológico que aparentemente vêm em paz, mas na verdade têm outros propósitos.

Elenco principal: Morena Baccarin, Lourdes Benedicto, Morris Chestnut, Joel Gretsch, Logan Huffman, Charles Mesure, Elizabeth Mitchell, Laura Vandervoort e Scott Wolf

Ocorre a aparição de naves gigantes nas 29 principais cidades de todo o mundo e Anna, a bonita e carismática líder dos “Visitantes” ou “V’s”, afirma vir em paz. Apesar de aparentemente benevolentes, um pequeno número de seres humanos começam a duvidar da sinceridade dos Visitantes, e Erica Evans descobre que os alienígenas agora estão na fase final do seu plano para assumir a Terra. 

Érica se junta ao movimento de resistência, denominado Quinta Coluna, que inclui Ryan, um Visitante que quer salvar a humanidade.

A emissora ABC cancelou a série e a deixou sem um final. Na época, um grupo de fãs dedicados chamado “Project Alice” apelou à Warner Bros. para que “V” fosse renovada em outro canal. O que não aconteceu.

Comentários estão fechados.