Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

4 sites para conseguir emprego remoto na Europa em 2025

Milhares de brasileiros já pensaram em algum momento em sair do Brasil, buscar novas oportunidades de emprego, uma maior valorização, tal como mais oportunidades para desfrutarem de uma vida com mais segurança financeira e recursos para realizar seus sonhos.

No entanto, mudar para o exterior é uma questão muito complexa que envolve diversas questões diferentes, especialmente porque a maioria das pessoas que se muda para outro país vai com a cara e com a coragem, tendo o risco de se decepcionarem, não encontrarem boas oportunidades e terem que voltar.

Para quem busca uma segurança maior, sem ter que se arriscar migrar para outro país, muitas vezes sem nada garantido, uma boa alternativa é conseguir um emprego remoto em outro país enquanto se vive no Brasil.

Apesar de não ser algo muito comum, existem milhares de brasileiros que trabalham de casa para empresas estrangeiras e, consequentemente estão desfrutando de maiores valorizações e especialmente, sendo pagos em uma moeda muito mais forte do que o real, o que lhe permite muito mais liberdade financeira.

Empregos remotos na Europa

Segundo o Índice Global de Trabalho Remoto, os principais destinos para quem busca trabalhar remoto na Europa estão na Dinamarca, Alemanha, Suécia, Holanda, Portugal, Estônia, Lituânia, Eslováquia e Irlanda.

Sendo assim, se você está planejando conseguir um emprego remoto no exterior, a Europa pode ser o continente ideal, especialmente nestes países. Para ajudar você a conseguir seu emprego remoto, vão te mostrar alguns sites super úteis que podem ajudá-lo em sua busca.

4 sites para conseguir emprego remoto na Europa

1. EU Remote Jobs

O EU Remote Jobs se trata de um quadro de empregos especializado em oportunidades de emprego remoto dentro da Europa. É importante notar que ele conecta especialmente candidatos que já residem na Europa.

Contudo, ainda sim é possível encontrar oportunidades para pessoas que vivem em outros continentes, inclusive no Brasil. Uma dica é você se inscrever para receber notificações para ser alertado sobre vagas de emprego que correspondem as suas expectativas e preferências.

O site possuí empregos em diferentes setores, desde tecnologia, marketing, design, redação, finanças, suporte ao cliente, e todos eles trabalhos remotos. Além disso, é possível filtrar o tipo de trabalho, se é tempo integral, meio período, freelance, por contrato com prazo determinado, entre outros.

2. Wellfound

O Wellfound se trata de um quadro de empregos criado especificamente para startups e empresas de tecnologia. Wellfound é o antigo AngelList Talent. O site abrange diferentes categorias de emprego que vão desde engenharia, design, marketing, vendas, operações entre outros.

A plataforma permite filtragem por tamanho de empresa (por exemplo, se é uma pequena startup ou grande empresa de tecnologia), tal como até mesmo oportunidades de estágio totalmente remoto.

3. We Work Remotely

We Work Remotely é sem dúvida um dos maiores painéis de empregos remotos de todos. Embora muitas listagens sejam de empresas norte-americanas (o que também significa oportunidades nos EUA), existem inúmeras oportunidades para empregos na Europa.

Na plataforma é possível encontrar emprego nos mais diferentes setores, incluindo tecnologia, suporte ao cliente, design, venda, entre outros. Existe também uma pesquisa fácil de usar e opções de filtro para encontrar o ajuste ideal para você.

4. Jobspresso

No Jobspresso é possível se conectar a empregos remotos de alta qualidade. Cada publicação de emprego é devidamente escolhida a dedo para garantir padrões de qualidade, reduzir spans e publicações de emprego com baixa qualidade.

A plataforma oferece oportunidades em setores como tecnologia, gerenciamento de projetos, marketing, vendas, suporte, entre outros, com cargos que vão desde o nível mais básico até o executivo.

Assim como os outros sites, aqui é possível configurar alertas por e-mail, caso apareçam oportunidades de trabalho que estejam alinhadas aos seus interesses. Lembrando que, assim como em qualquer procura de emprego, é fundamental adaptar seu currículo e sua carta de apresentação.

Comentários estão fechados.