40 anos depois franquia icônica vai ganhar um novo anime
Se você é fã da franquia Transformers e também de animes, então algo muito especial pode estar surgindo pelo Studio Trigger
Se existe uma franquia de sucesso ao longo de quase 40 anos, que envolve ficção científica e muita criatividade é Transformers. Agora, antes mesmo de completar seu aniversário de 40 anos, a mais icônica franquia de robôs do espaço parece estar envolvida em um novo anime.
Na semana passada, o estúdio de anime Trigger (conhecido por Delicious in Dungeon e Cyberpunk: Edgerunners), revelou estar trabalhando em algo especial para celebrar o mais novo marco da popular franquia de brinquedos.
O novo projeto de anime de Transformers surge em comemoração aos 40 anos da marca, onde foi revelado um pequeno teaser que apresenta breves vislumbres de grandes personagens da série como Optimus Prime, Megatron, Bumblebee e Hot Rod.
Transformers e o Studio Trigger
Lançado no ano de 1984, o Transformers original era, na verdade, uma combinação de duas linhas de brinquedos japonesas: Diaclone e Microman, tendo Shoji Kawamori e Shinji Aramaki assinando diversos designs originais
Os Transformers originais também deram original ao incrível filme de animação em 1986, que ganhou uma remasterização 4k incrível nos últimos tempos (vale muito à pena assistir).
Nas décadas seguintes ao lançamento da marca, tivemos todos os tipos de adaptações. Já com relação ao anime, o fato de Takara Tomy estar indo de encontro com o Studio Trigger acaba sendo uma escolha muito sólida, principalmente pela expertise do estúdio com mechas, que definitivamente está acima da média do mercado.
Contudo, precisamos esclarecer que, muito embora a notícia de um possível anime de Transformers seja bem emocionante para os fãs, não está claro o que o Studio Trigger está provocando, se será uma série de anime, um curta-metragem ou mesmo um vídeo único.
Anime pode ser inevitável
Mas, independente do que o Studio Trigger queira passar, parece que um anime de Transformers será inevitável neste momento. Lembrando que essa não é a primeira vez da franquia em anime, como, por exemplo, Transformers Go de 2015, que ofereceram uma versão animada japonesa da franquia Hasbro.
A diferença agora é que o público do Ocidente parece estar preparado para esse tipo de situação com a franquia. Principalmente porque estamos na era de spinoffs de anime, como Esquadrão Suicida Isekai, Rick and Morty: The Anime e agora com a franquia do Exterminador do Futuro.
Todos os projetos citados, se apoiam fortemente na estética e estilo de animação de anime para criar algo dramaticamente diferente do material de origem. Mas, vai algo além do visual diferente: o anime é uma maneira completamente nova para contar uma história.
Comentários estão fechados.