Talvez você nunca tenha percebido, mas, muitas das palavras que você fala todos os dias não são palavras em português, mas sim palavras em inglês. E o mais legal disso tudo é que sem perceber, você está falando em inglês e nem mesmo tem noção disso.
O uso de palavras em inglês ou de qualquer outro idioma na nossa comunicação tem um nome: o estrangeirismo. O estrangeirismo não é nada mais do que a utilização de palavras, expressões ou construções alheias de outros idiomas, aos quais tomamos por empréstimo de outra língua.
Podemos dizer que, o estrangeirismo se trata de um fenômeno linguístico orgânico, ou seja, ele acontece de maneira completamente espontânea, e, quando menos percebemos, acabamos falando coisas de outro idioma na hora de nos comunicar.
Quer ver como esse fenômeno é interessante? A seguir, vamos te apresentar 21 palavras super usadas por você, que você fala todos os dias, mas não são palavras em português, mas sim em inglês e você nem ao menos percebeu.
Leia também | 12 palavras da língua portuguesa mais difíceis de acertar o plural
Vamos conhecer agora, algumas das principais palavras que você fala todos os dias, mas não está falando em português, mas sim em inglês, confira:
Falamos tantas palavras em inglês por uma série de razões, muitas das quais estão relacionadas à história e à influência global da língua inglesa. Primeiramente, o inglês é amplamente utilizado como língua franca em diversos setores, como negócios, tecnologia, ciência e entretenimento. Isso se deve em parte à predominância econômica e cultural de países de língua inglesa, como os Estados Unidos e o Reino Unido, que têm produzido uma grande quantidade de conteúdo em inglês ao longo dos anos.
Além disso, o inglês é uma língua altamente adaptável, capaz de absorver e incorporar empréstimos linguísticos de outras culturas e idiomas, tornando-se ainda mais abrangente e influente globalmente. Portanto, a prevalência do inglês como língua internacional facilita sua adoção e uso em contextos variados ao redor do mundo, inclusive no Brasil.
Outro fator importante é a natureza da globalização e da comunicação moderna. Com a ascensão da internet e das redes sociais, o inglês se tornou a principal língua de comunicação online. O inglês é a língua predominante em plataformas de mídia social, em comunicações comerciais internacionais e em interações globais em geral.
Isso acontece porque muitos dos principais serviços online, como Google, Facebook e Twitter, são em inglês e, portanto, incentivam o uso e a familiaridade com o idioma. Além disso, o inglês é a língua predominante em muitas instituições educacionais internacionais, onde é ensinado como segunda língua desde tenra idade. Assim, a combinação de sua adaptabilidade, utilidade e presença na internet contribuí para que falemos tantas palavras em inglês todos os dias.
O esgotamento profissional é conhecido como burnout e tem se tornado cada vez mais comum…
O vício em drogas e álcool é um problema muito complicado, que pode ter origem…
A maioria sabe da importância de se comunicar bem e de forma clara no ambiente…
Nem sempre a confiança está dentro de nós, porém a forma como nos apresentamos pode…
Você tem o sonho de trabalhar na Austrália ou investir em uma nova carreira com…
Estudar depois dos 30 pode parecer intimidador só que nunca foi tão necessário e possível.…