Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

5 coisas que podem ser mais difíceis para quem tem nome sujo 

Infelizmente muitos brasileiros se encontram inadimplentes, ou seja, não conseguiram realizar o pagamento de alguma dívida e por isso acabaram ficando com o “nome sujo”.

Segundo dados de uma pesquisa realizada pelo SPC Brasil, o Serviço de Proteção ao Crédito, em conjunto com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas 64 milhões de pessoas se encontravam inadimplentes em setembro do ano passado. 

Estar com o nome sujo afetar sua vida financeira de várias maneiras o que pode acabar prejudicando o acesso a serviço, sendo assim, confira 5 coisas que podem ser mais difíceis para quem tem nome sujo.

Como ter o nome sujo pode me atrapalhar?

Ter o nome sujo pode ter consequências, desta forma pode acabar se tornando bem mais difícil ter acesso a 5 serviços sendo eles: 

  • Obter Empréstimos;
  • Conseguir Cartões de crédito;
  • Ser aprovado em Financiamentos;
  • Conseguir fazer compras parceladas, já que muitas lojas e empresas consultam o seu histórico de crédito antes de conceder esse tipo de serviço;
  • Conta em banco ou adquirir um plano de telefonia móvel.

O nome sujo prejudica as pessoas porque é considerado uma forma de inadimplência financeira. 

Quando alguém tem um nome sujo, isso significa que possui dívidas em aberto que não foram pagas. 

Isso significa que essas pessoas podem ter problemas para conseguir crédito, pois as instituições financeiras não confiam nesse tipo de cliente. 

Dicas para quem está com o nome sujo organizar sua vida financeira

Sabemos que a maioria das pessoas não está com o nome sujo porque quer, afinal problemas financeiros e imprevistos podem acontecer com todo mundo, entretanto, separamos algumas dicas que podem te ajudar a organizar sua vida financeira, sendo eles: 

Faça um orçamento: monitore suas despesas e crie um plano para reduzir suas dívidas. 

Pague suas dívidas: agora que você tem um orçamento, é hora de começar a pagar suas dívidas. Se possível, comece com aquelas com taxas de juros mais elevadas para poupar dinheiro. 

Negocie com seus credores: se você estiver tendo dificuldade em pagar as dívidas, entre em contato com os credores para negociar um acordo. Você pode conseguir taxas de juros mais baixas ou um plano de pagamento mais flexível.

Use cartões de crédito com cuidado: quando você estiver pronto para usar cartões de crédito novamente, use-os com cuidado. Faça pagamentos mensais completos e não exceda seu limite de crédito.

Construa sua história de crédito: uma vez que você já tenha se livrado de suas dívidas, é hora de começar a construir sua história de crédito. Você pode começar pagando contas em dia, como contas de serviços públicos ou pagando empréstimos com prazos curtos.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.