Confira notícias na årea de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

5 coisas que vocĂȘ precisa saber antes de realizar o procedimento

Os implantes dentĂĄrios sĂŁo, hoje, a melhor forma de reabilitar dentes perdidos e podem durar por toda a vida, sendo idĂȘnticos aos naturais.

Se vocĂȘ perdeu um dente, certamente nĂŁo estĂĄ confortĂĄvel com essa situação. E nĂŁo Ă© para menos, alĂ©m da questĂŁo estĂ©tica, a falta de um Ășnico elemento na boca pode impactar muito negativamente a sua saĂșde. 

A lista de prejuízos é grande, ocasionando quase que um efeito dominó, onde os prejuízos na fala, na autoestima e na mordida são só o começo, causando sérias repercussÔes ao organismo.

Por exemplo, a função mastigatória se torna bem mais difícil, desencadeando outros problemas sérios como desnutrição, pontadas e assimetrias faciais, causadas também por movimentaçÔes dos dentes vizinhos, gengivas machucadas, sensação de cansaço ao mastigar, incÎmodos nas articulaçÔes próximas ao ouvido e, até mesmo, dores de cabeça.

E tem mais: com a dificuldade em se alimentar e nĂŁo triturar bem os alimentos, a pessoa passa a engolir pedaços maiores, o que pode gerar desordens estomacais, e deixando a pessoa tambĂ©m mais predisposta a engasgos – o que, dependendo da gravidade, podem atĂ© mesmo ser fatais. 

Felizmente, para todos esses males, existe uma solução permanente, que restaura toda a funcionalidade dos dentes e da cavidade oral, além da autoestima.

Estamos falando dos implantes dentårios, que são, hoje, a melhor solução para a reabilitação de um ou mais dentes da boca.

O Cirurgião Dentista Sergio Lago, Mestre e Doutor em Periodontia e Embaixador da S.I.N. Implant System, compartilha aqui 5 fatos sobre este tratamento incrivelmente eficaz.

Veja todas as vantagens que estĂŁo agregadas ao tratamento, e se achar que Ă© o caso, procure um implantodontista para discutir seu caso.

1) SĂŁo esteticamente idĂȘnticos aos dentes naturais

Ao contrĂĄrio das dentaduras, que podem ser removidas pelo prĂłprio paciente, os implantes se transformam em uma parte permanente do seu corpo, sendo assim, sĂŁo visualmente indistinguĂ­veis dos dentes reais.

É possĂ­vel comer sem restriçÔes alimentares e ter o sorriso alinhado de volta (ninguĂ©m saberĂĄ que vocĂȘ fez um tratamento com implantes)! Com isso, muitas pessoas conseguem voltar a participar de seus compromissos profissionais e sociais com plenitude, sem o risco de constrangimentos ao sorrir. 

2) Podem durar por toda a vida

Assim como os dentes naturais, se vocĂȘ cuidar direitinho de seus implantes dentĂĄrios, seguindo as recomendaçÔes do dentista, eles podem durar muitos anos – possivelmente atĂ© a vida inteira.

A rotina de higienização envolve escovar os dentes e usar fio dental apĂłs as refeiçÔes (no mĂ­nimo trĂȘs vezes ao dia), ou seja, Ă© idĂȘntica Ă  limpeza dos dentes naturais. AlĂ©m disso, visitas regulares ao dentista devem ser programadas, a cada seis meses (ou quatro, dependendo do caso).

3) À prova de cáries

Os implantes não são suscetíveis a danos causados por cåries porque esta é uma doença exclusiva dos dentes, que ocorre devido a um processo progressivo de desmineralização dentåria.

Como os implantes sĂŁo dispositivos de titĂąnio, nĂŁo hĂĄ riscos, portanto, de que sejam afetados por esta perda de minerais.

4) Contribuem para a manutenção da saĂșde

Isso porque muitos dos alimentos saudáveis são difíceis de comer quando existe falta de dentes – pense em frutas e legumes crocantes, castanhas e carnes, por exemplo. Isso pode fazer com que os usuários de dentaduras percam nutrientes vitais, o que os coloca em risco de desnutrição.

Vale lembrar que essas próteses móveis e removíveis costumam ter apenas cerca de 20% a 25% da força de mordida dos dentes naturais, enquanto a dos implantes dentårios são equivalentes a dos dentes reais. 

5) Preservam a estrutura facial

A deterioração do maxilar, que ocorreria como resultado da falta de dentes, altera a estrutura Ăłssea e, por consequĂȘncia, a pessoa fica com a aparĂȘncia mais envelhecida.

Explicando: a distĂąncia entre o nariz e o queixo fica menor, alĂ©m da ĂĄrea ao redor dos lĂĄbios começar a sobrar e aparecerem os famigerados ‘cĂłdigos de barras’ na regiĂŁo. Para completar, sem a força mastigatĂłria constante, o tĂŽnus facial começa a murchar, deixando as bochechas flĂĄcidas e com aspecto caĂ­do.

Felizmente, tudo isso pode ser contornado com cirurgia de implantes, sendo hoje a melhor solução para espantar para bem longe o envelhecimento prematuro causado pela ausĂȘncia de dentes.

Os comentĂĄrios estĂŁo fechados, mas trackbacks E pingbacks estĂŁo abertos.