Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

5 estratégias de memorização para te ajudar nos estudos

Conheça as estratégias de memorização sugeridas por profissionais de uma das melhores universidades do mundo. Estude melhor!

O Centro de Aprendizagem da Universidade da Carolina do Norte nos EUA elaborou uma pesquisa com diversas estratégias de memorização que vão de ajudar a estudar, trabalhar e viver melhor.

Confira abaixo cinco estratégias de memorização para te auxiliar nos estudos:

Estratégias de memorização / Imagem Freepik

Escreva

A escrita ajuda a codificar de maneira mais profunda as informações que alguém está tentando memorizar, isso porque existe uma conexão direta entre nossa mão e o cérebro humano. 

Portanto, sempre escreva as suas anotações à mão durante uma aula ou transcreva a aula depois, mas opte pelo papel e caneta, para uma melhor memorização.

Leia também | Ciência revela os alimentos que diminuem o cérebro e a memória

Fale consigo mesmo

Pode até parecer meio esquisito, mas conversar consigo mesmo sobre o que você quer  lembrar, vai te ajudar a memorizar as coisas com mais facilidade, seja um trabalho ou matérias da faculdade. Fale em voz alta, isso vai te ajudar.

Exercícios físicos

Já foi comprovado que a prática regular de exercícios físicos auxiliam na melhora da capacidade de aprendizagem e memorização. Afinal, os exercícios ajudam a criar neurônios em áreas relacionadas com a memória. Os famosos cardios e a musculação possuem efeitos poderosos para sua saúde.

Durma pensando no que você quer estudar

Segundo o artigo da Universidade da Carolina do Norte nos EUA, pesquisas comprovaram que o cérebro humano processa e armazena informações enquanto você dorme. Portanto, revisar seus estudos antes de dormir, mesmo que por pouco tempo, vai te ajudar a armazenar as informações na sua memória.

Leia também | Anda esquecendo as coisas? Conheça os alimentos que são ótimos para a memória

Tente entender as informações primeiro

Finalizamos nossa lista com uma dica simples: busque entender e não só escutar o que você quer memorizar. Informações claras são mais fáceis de serem memorizadas por você, gaste tempo entendendo e só depois tente memorizá-lo.

Comentários estão fechados.