Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

5 filmes onde o mal vence no final e você tem um ataque de raiva

Algumas produções, tiveram a ousadia de não atender a expectativa do público, fazendo o mal triunfar no final da história

O mundo está acostumado a ver sempre um “final feliz” em todos os filmes, quando os mocinhos e mocinhas sempre saem vitoriosos. No entanto, algumas produções, tiveram a ousadia de não atender a expectativa do público, fazendo que o mal triunfasse no final da história. Essa atitude causou nos espectadores uma sensação de frustração e raiva. 

Esses filmes se tornaram poderosos, provocativos e inesquecíveis, justamente porque conseguiram nos tiram da zona de conforto. A seguir, selecionamos cinco filmes que surpreenderam o público, deixando o vilão vencer no final. Essa mudança acabou fazendo com que as pessoas questionem tudo o que assistiu até então. 

O Mal que Nos Habita (2023)

O Mal que Nos Habita / Imagem de Divulgação

O Mal que Nos Habita é um thriller psicológico que te deixa questionando a sanidade de todos os personagens. A atmosfera opressiva e as reviravoltas inesperadas culminam em um final que te deixa com um gosto amargo na boca. A sensação de impotência perante o mal que se esconde nas profundezas da alma é palpável.

No final, o ser maligno escapa e o caos se instala completamente na cidade, deixando os personagens e os espectadores em um clima de tensão e desespero. O filme é estrelado por Ezequiel Rodríguez (El Camino) e Demián Salomón (Punto Rojo).

Onde assistir: Apple TV+.

Alien: Covenant (2017)

Alien Covenant / Imagem de Divulgação Prime Video

Alien: Covenant  é uma continuação da franquia Alien que explora os horrores da engenharia genética e a luta pela sobrevivência em um ambiente hostil. A criatura xenomorfo, mais uma vez, prova ser um oponente implacável, e a tripulação do Covenant é massacrada de forma brutal. A sensação de desespero e a inevitabilidade da destruição são sufocantes.

No final do filme, a tripulação é quase toda exterminada pelas criaturas. Daniels (Katherine Waterston) e Tennessee (Danny McBride) conseguem escapar e acreditam ter matado o Xenomorfo final. Porém, ao retornarem para a nave Covenant, eles descobrem que David (Michael Fassbender), o android, tem planos sinistros e está obcecado pela criação dos Xenomorfos.

Onde assistir: Disney+.

Demônio de Neon (2016)

Demônio de Neon / Imagem de Divulgação Prime Video

Demônio de Neon segue a história de Jesse (Elle Fanning), uma jovem aspirante a modelo que se muda para Los Angeles em busca de sucesso. À medida que avança na indústria da moda, ela atrai a inveja e a obsessão de outras modelos.

No final do filme, Jesse é assassinada por Gigi (Bella Heathcote) e Sarah (Abbey Lee) em uma cena macabra. Elas acreditam que consumir a “essência” de Jesse lhes trará a beleza e o sucesso que desejam. Gigi e Sarah, com a ajuda de Ruby (Jena Malone), uma maquiadora misteriosa, desmembraram e consomem partes do corpo de Jesse em um ritual bizarro.

Onde assistir: Apple TV+. 

Garota Exemplar (2014)

Garota Exemplar / Imagem de Divulgação Prime Video

Em Garota Exemplar, Amy (Rosamund Pike) retorna para casa após ter fingido seu próprio desaparecimento e incriminado seu marido, Nick (Ben Affleck), pelo seu assassinato. Ela mata Desi (Neil Patrick Harris), seu ex-namorado, em um ato brutal para simular um sequestro e retornar como uma vítima heróica.

Apesar das suspeitas de Nick, Amy manipula a mídia e a polícia para consolidar sua versão dos eventos. Quando Nick confronta Amy sobre suas ações, ela revela que está grávida, usando esperma que havia armazenado anteriormente. Nick decide ficar com Amy para proteger o futuro de seu filho, apesar de saber a verdade sobre ela.

Onde assistir: Netflix e Disney+.

Leia também | 10 doramas perfeitos para quem ama romance

Aniquilação (2018)

Aniquilação / Imagem de Divulgação Prime Video

Em Aniquilação, Lena (Natalie Portman) enfrenta uma entidade alienígena dentro do “Shimmer” (Brilho), uma área misteriosa que tem alterado a flora e fauna de maneira bizarra. Após uma série de eventos intensos e surreais, Lena consegue destruir a entidade ao colocar uma granada de fósforo em seu corpo, provocando uma reação em cadeia que resulta na destruição do farol e da entidade.

Após a destruição do Shimmer, Lena é resgatada e trazida de volta ao quartel-general, onde é interrogada. No entanto, o final deixa o espectador com a sensação de que Lena e seu marido, Kane (Oscar Isaac), que também foi afetado pelo Shimmer, têm olhares enigmáticos. O público é levado a crer que nem Lena nem Kane são as mesmas pessoas que eram antes de entrar no Shimmer. 

Onde assistir: Netflix.

Comentários estão fechados.