Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

5 idiomas que te permitirão trabalhar em qualquer país do mundo

Falar um segundo idioma é fundamental para qualquer pessoa que deseja atuar em uma grande empresa e em posições de liderança

Falar um segundo idioma é fundamental para quem almeja grandes posições no mercado de trabalho. Afinal de contas, com o mundo cada vez mais conectado, quando se está em uma posição de destaque, naturalmente em algum momento será preciso lidar com pessoas de outros países.

Para quem está planejando aprender um novo idioma, mas não tem ideia de qual idioma começar, então saiba que, existem alguns idiomas que são mais recomendados para aprender primeiro, principalmente quando falamos de potencializar sua carreira profissional.

Alguns idiomas acabam sendo mais recomendados pelo simples fato de serem os idiomas mais falados, ou que estão diretamente ligados a países com alto potencial comercial, e que, muito provavelmente, você se esbarrará em algum momento.

Se você está na dúvida de qual idioma começar e gostaria de entender quais são os idiomas mais buscados no mercado de trabalho? Então não se preocupe, a seguir, vamos te mostrar exatamente, quais são os idiomas mais buscados pelas empresas, que poderão lhe permitir trabalhar em qualquer lugar do mundo.

Leia também | Os 10 países em que qualquer trabalhador ganha bem

Inglês

Se você não é fluente em inglês, você definitivamente deveria considerar gastar seu tempo para aprender esse idioma. Saiba que o inglês é o idioma mais falado do mundo, com cerca de 1,35 bilhão de falantes.

Quase 20% da população mundial falar inglês, sendo também a língua oficial do mundo dos negócios e da internet. Aprender esse idioma pode te abrir inúmeras portas, em diferentes setores dos quais você tenha interesse.

Além disso, existem profissões onde o inglês é obrigatório para trabalhar, como, por exemplo, na indústria da aviação, onde cada piloto deve ser capaz de se comunicar em inglês com certo nível de fluência, e o mesmo acontece com controladores de tráfego aéreo.

Mandarim

O mandarim é a língua oficial da China, com mais de 1.120 bilhões de falantes. Claro que, o grande número de falantes decorre da população chinesa que já ultrapassou os 1,4 bilhão de pessoas.

Contudo, a China é hoje um polo industrial para o mundo todo, e basicamente todas as grades empresas possuem operação na China, o que faz com que, ser fluente em mandarim lhe abra inúmeras portas, principalmente em grandes indústrias.

O grande problema desse idioma é que, muito embora seja muito popular e possa abrir muitas portas, o mandarim é considerado um idioma difícil de aprender, especialmente para falantes nativos da língua portuguesa, sendo necessário pelo menos 2.200 horas de aprendizado para atingir a fluência.

Espanhol

O Espanhol é um dos idiomas mais falados no mundo, sendo idioma oficial em 22 países, nos continentes americano, europeu e africano. Devido à quantidade de países que falam espanhol, que incluem muitos dos nossos vizinhos de fronteira, esse é um idioma que também pode abrir inúmeras portas para quem procura uma posição de destaque.

Alemão

Diferente do que muita gente pensa, o alemão não é somente a língua falada na Alemanha, mas é também a ‘língua materna’ mais popular na Europa. O alemão é excelente para aprender, principalmente se pretende entrar no mundo das finanças, dos negócios ou na engenharia europeia.

Apesar de aprender alemão não ser uma tarefa tão fácil, ela abre inúmeras portas diferentes no continente europeu, e vários países podem exigir o alemão, para que você consiga uma posição interessante no mercado de trabalho.

Francês

O francês também é um dos idiomas mais populares na Europa, e é também a língua oficial de muitas organizações internacionais como a ONU, OTAN, OMS e a FIFA, sendo também a língua oficial em 30 países diferentes.

O francês acaba sendo particularmente recomendado para quem deseja trabalhar na indústria automobilística, já que a maioria das grandes indústrias estão presentes na Alemanha e França, além das marcas francesas como Renault, Peugeot, Citroën. Além disso, em outras áreas como gastronomia, cosméticos, também se comunicam muito em francês.

Comentários estão fechados.